quarta-feira, 25 de julho de 2007

Silk - O Primeiro Espírito Capturado

SILK - O PRIMEIRO ESPÍRITO CAPTURADO(Guisi / Silk)
Um grupo de cientistas liderado por Hashimoto (Yosuke Eguchi) conseguiu capturar a energia de um fantasma infantil graças a uma nova invenção. O espírito, isolado num apartamento vazio, fala um linguajar que ninguém entende. Hashimoto convoca um agente especialista em leitura de lábios para descobrir o que o menino fala.
CRÍTICAS
Aumentando ainda mais as estatísticas de filmes orientais de horror que estão sendo exibidos nos cinemas brasileiros em circuito comercial (depois de “Visões”, “Espíritos – A Morte Está Ao Seu Lado”, “Assombração” e “Almas Reencarnadas”, além de vários outros que foram lançados diretamente no mercado de vídeo), no dia 19/01/07 foi a vez de “Silk – O Primeiro Espírito Capturado” (Silk / Guisi, 2006), escrito e dirigido por Chao-Bin Su, vindo diretamente de Taiwan para as nossas telas gigantes, um fato que deve ser prestigiado pelo apreciador de cinema de horror em geral e principalmente aquele produzido na Ásia.
E é claro que os responsáveis pela escolha dos títulos nacionais não poderiam perder a oportunidade de mostrarem sua incrível incompetência colocando um enorme e completamente desnecessário subtítulo no filme, que na verdade faz parte de uma tagline promocional. Na história, um grupo de pesquisadores, liderado por Hashimoto (Yosuke Eguchi), um cientista diabético que tem deficiência em uma das pernas, está trabalhando num projeto secreto financiado pelo governo de Taiwan. Eles descobriram um poderoso dispositivo (chamado de “Esponja de Menger”) capaz de eliminar o efeito da gravidade, um objeto misterioso que conseguiu capturar a energia de um fantasma de uma criança, e que também num formato líquido e pulverizado nos olhos, permite a visualização de espectros.












Ficha Técnica
Elenco
Sinopse
Críticas
Pôsters
Imagens / Trailers
Premiações
Curiosidades
Ficha TécnicaTítulo Original: GuisiGênero: TerrorTempo de Duração: 108 minutos Ano de Lançamento (Taiwan): 2006Site Oficial: http://www.alphafilmes.com.br/Novapagina/Silk/Minisite/index.htmlEstúdio: CMC Entertainment / Unit 9 Pictures Distribuição: Alpha Filmes Direção: Su Chao-Bin Roteiro: Su Chao-Bin Produção: Ming Tu Música: Peter Kam Fotografia: Arthru Wong Desenho de Produção: Yohei TanedaFigurino: Li Bi-Jun Edição: Cheung Ka-Fai Efeitos Especiais: Menfond Electronic Art & Computer Design Co. Ltd. ElencoChen Chang (Tung)Chang Chun-Ning (Mei)Chen Bo-lin (Ren)Yosuke Eguchi (Hashimoto)Barbie Hsu (Su)Kar Yan Lam (Wei)Kevin S. Smith (James) SinopseHashimoto (Yosuke Eguchi)

Qual é a maior torcida brasileira? E do mundo?

nviada por Rodrigo Pinheiro Jucá Vasconcelos25/07/2007 - 9:51O site VoteYourTeam está fazendo uma votação entre todos os times do mundo pra saber qual possui a maior torcida. O Mengão está em 5º e nós sabemos qual será o resultado final!

Bob Sinclar - Rock This Party(youtube)




Cirurgia plástica: quando a oferta é demais, desconfie!


Lipoaspiração, silicone, lipoescultura, correções faciais, está tudo ao seu alcance. Porém é melhor ter cuidado com todas essas opções e ficar atento às promoções que oferecem “mundos e fundos” divididos em 36 vezes. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a média de procedimentos realizados chega a 500 mil por ano e o Brasil é o 2º país com o maior número absoluto de cirurgias realizadas, em 2007 foram feitas 700 mil, perdendo apenas para os Estados Unidos. Com a popularização da medicina estética e da cirurgia plástica, a população ganhou um meio de reverter ou minimizar problemas estéticos, seja pela necessidade ou pela vaidade. O que era privilégio de poucos há alguns anos, hoje está cada vez mais acessível à população. “Seduzidas pelo apelo publicitário, pessoas se lançam na escuridão por conta da vaidade sem medidas e sem critérios. Enquanto isso, cirurgiões respeitados tocam a rotina de suas clínicas, cientes de estar perdendo seus pacientes para um inimigo oculto chamado ‘Promoção’”, diz Robert Jan Bloch, cirurgião plástico há 35 anos e membro titular da SBCP. O diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica de Curitiba, Arnaldo Korn, diz que essa facilidade de acesso às cirurgias pode ser vista como uma inclusão social “pois possibilita o acesso a produtos e serviços diversos, antes inacessíveis à grande parcela da população e agora também a relacionados à saúde” explica. A cirurgia plástica mais acessível é por um lado um fato positivo, por outro, a visão da publicidade causa a banalização das cirurgias estéticas, transformando as clínicas em “empresas de beleza”, isso é com foco principal no lucro e não na saúde e satisfação do paciente. “Hoje, até mesmo quem tem alguma condição financeira rende-se aos anúncios de página inteira que oferecem a cirurgia plástica dos sonhos em até 36 vezes” alerta Bloch. Há uma desvalorização dos médicos responsáveis pelos estabelecimentos e seu histórico como cirurgião. Se você está pensando em aproveitar o friozinho para fazer uma cirurgia plástica, fique atenta as promoções, avaliar o profissional e a clínica onde irá realizar a cirurgia são princípios que podem garantir sua saúde. enviada por Juliana Arruda

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Bombeiros fazem buscas na cabine de avião da TAM


SÃO PAULO – Os bombeiros fazem buscas, nesta segunda-feira, na área onde estaria a cabine do avião Airbus A320, da empresa aérea TAM, que caiu na terça-feira passada (17) com 187 passageiros a bordo. Entretanto, mesmo com o esforço redobrado, a chuva que atinge a capital paulista dificulta os trabalhos de remoção dos escombros. O número de corpos de vítimas identificados pelos peritos do Instituto Médico Legal de São Paulo (IML) é de 66.

Familiares das vítimas pedem pressa e acusam IML de morosidade
TAM monta escritórios para atender parentes de vítimas
Acompanhe a cobertura completa em tempo real
Tem informações sobre o acidente? Envie para o Último Segundo
Vídeo mostra avião da TAM momentos antes do acidente
Jornal de Debates: é conveniente um aeroporto no meio da cidade?
Veja galeria de fotos; há imagens fortes


Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Mauro Lopes, a busca é feita em duas frentes, uma pelas escavadeiras, que retiram partes do 1º e 2º andar que desmoronaram sobre o local, e a outra frente pelos bombeiros no solo. O capitão afirma que ainda não há previsão da finalização das buscas. No último domingo, a TAM passou a considerar o taxista Thiago Domingos da Silva, 22, como uma possível vítima do acidente. Até o momento seriam confirmadas 199 vítimas, sendo 187 na aeronave e 12 fora, inclusive o taxista.

Na última terça-feira, o Airbus A320, vôo JJ3054 da TAM, partiu de Porto Alegre, às 17h16 e chegou a São Paulo às 18h45, por motivos que ainda são apurados, o avião não conseguiu efetuar o pouso na pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atravessou uma avenida movimentada e colidiu com um prédio da própria empresa. Eram 187 passageiros a bordo do vôo e outras pessoas que trabalhavam no prédio da TAM no momento do acidente. O desastre é considerado o pior da história da aviação brasileira.

Vinte e sete imóveis próximos a região do acidente foram interditados por possíveis danos e também para facilitar o trabalho dos bombeiros na área e evitar os curiosos. Dois dos 27 imóveis já estão condenados. São eles: o próprio prédio da TAM e o posto de gasolina, localizado ao lado. Hoje a Defesa Civil liberou um dos imóveis, um restaurante, e a previsão é de que até o fim do dia mais 10 imóveis sejam liberados.

Identificação

Os peritos devem colher mais amostras de sangue de familiares das vítimas para a realização de exames. No último sábado foram colhidas 124 amostras. Cerca de 20 institutos e laboratórios de 17 Estados e no Distrito Federal vão realizar a coleta nesta segunda-feira (veja os endereços).

Segundo os médicos, o reconhecimento de alguns corpos de vítimas do acidente da TAM depende da leitura do DNA, porque estão carbonizados. Os legistas do IML contam com voluntários no trabalho de identificação.

Trabalho lento

O empresário Paulo Solano, irmão de Arnaldo Batista Ramos, 38 anos, vítima ainda não identificada, afirma que "sabe que o processo é lento, pois é um quebra-cabeça". Ele diz, ainda, que parabeniza o trabalho dos peritos e só tem recalmações contra as autoridades, que, segundo ele, poderiam ter evitado o acidente.

Arnaldo estava viajando a trabalho e deixa uma filha de 1 anos e um menino de 9 anos. tá chateado pela falta de respeito com as famílias. Paulo afirma que estava em um táxi à 200 mestros do local do acidente e que viu tudo. "O deslocamento de ar foi tão grande que eu senti".

domingo, 22 de julho de 2007

Parentes acusam IML de identificar só pessoas mais conhecidas



Componentes.montarControleTexto("ctrl_texto")

EFE
Ao final do ato, todos deram-se as mãos e rezaram um Pai NossoPORTO ALEGRE - Cerca de cem familiares e amigos de pelo menos quatro vítimas do vôo 3054 fizeram uma manifestação no saguão do Aeroporto Salgado Filho no final da tarde deste domingo, 22, para cobrar agilidade dos responsáveis pelo reconhecimento dos corpos que estão no IML de São Paulo e denunciar o que qualificam como descaso das autoridades e da TAM diante da tragédia que pode ter matado quase 200 pessoas, na terça-feira passada.

Veja também:
O local do acidente
Quem são as vítimas do vôo 3054
Histórias das vítimas do acidente da TAM
Galeria de fotos
Opine: o que deve ser feito com Congonhas?
Cronologia da crise aérea
Acidentes em Congonhas
Vídeos do acidente
Tudo sobre o acidente do vôo 3054

Insatisfeitos com a demora para o reconhecimento dos corpos, os manifestantes acusam o IML de priorizar a identificação das pessoas mais conhecidas, de não aceitar ajuda de legistas de fora de São Paulo e nem admitir que médicos e dentistas pessoais das vítimas possam auxiliar na identificação.

O empresário Luiz Moysés, marido da passageira Nádia Bianchi Moysés, anunciou que vai pedir ao prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PPS), e à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), que também entrem na mobilização pela identificação dos corpos. Ele chegou a reconhecer que os legistas escalados para o trabalho fazem o possível. "Mas como é difícil e demorado, eles deveriam aceitar a ajuda de outros profissionais", afirmou. Para comprovar, a dentista Larissa Leite, que atendia Nádia, contou que se prontificou a ir a São Paulo participar do reconhecimento. "O IML avisou que não permitiria minha entrada", queixou-se.

"Queremos os corpos para fazer as homenagens que essas pessoas merecem e seguir nossas vidas", discursou, como líder da manifestação. Entre os participantes, Eloísa Ramos, de 58 anos, que perdeu a mãe, Elcita, de 85 anos, concordava. "Não é justo não chegar ao final de um ciclo, que é enterrar um ente querido". Também participaram pessoas ligadas à jornalista Kátia Escobar, 43 anos, e à comissária de bordo Karen Melissa Ramos, 31 anos.

Vestidos de preto, os manifestantes sentaram-se ao chão, em duas fileiras, com corredor do meio, como se estivessem dentro de um avião, diante da loja da TAM. Ao fundo, uma faixa pedia "Justiça urgente, precisamos dar um final digno para as centenas de vítimas da incompetência e do descaso" e outra ironizava a situação com a frase "Parabéns Anac pela maior tragédia da aviação brasileira".

Transferência de corpos

O empresário também manifestou a insatisfação da família com as informações desencontradas. No sábado, ele deixou os sogros Oscar e Lola Bianchi em São Paulo para a coleta de sangue para o exame de DNA. No domingo, recebeu a informação que a coleta só será feita na próxima terça-feira, conforme a agenda dos médicos. "Mas não basta uma enfermeira para isso?", perguntou.

Ao mesmo tempo, Moysés disse que as famílias chegam aos hotéis e recebem a informação de que a TAM só faz reservas para um pernoite. "Isso é pressão para que a gente não fique lá por perto exigindo os corpos".

Na manifestação, Moysés portava em mãos um manifesto elaborado por parentes das vítimas em São Paulo, no sábado. O texto diz que os familiares estão indignados e exige providências das autoridades para encaminhar os corpos ainda não identificados a outras unidades do IML, como as de Osasco e Jundiaí, e participação de legistas oferecidos por outros Estados no reconhecimento.

Para justificar a exigência, os familiares afirmam que a estrutura do IML Central é inadequada para atender um acidente de tamanha proporção, por insuficiência de espaço físico e carência de profissionais especializados, como técnicos de raio X e médicos legistas.

Ao final do ato, todos deram-se as mãos e rezaram um Pai Nosso. Depois, ainda saíram portando as faixas pelas dependências do aeroporto, sob aplausos de quem estava na área de alimentação e no saguão de desembarque.

300

O rei Leônidas e seus 300 guerreiros lutam até a morte contra o exército persa. Dirigido por Zack Snyder (Madrugada dos Mortos) e com Gerard Butler, Rodrigo Santoro e Dominic West no elenco.
Ficha Técnica
Elenco
Sinopse
Críticas
Pôsters
Imagens / Trailers
Premiações
Curiosidades
Ficha TécnicaTítulo Original: 300Gênero: AventuraTempo de Duração: 117 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2007Site Oficial: wwws.br.warnerbros.com/300Estúdio: Warner Bros Pictures / Virtual Studios / Legendary Pictures / Hollywood Gang Productions / Atmosphere Entertainment MM Distribuição: Warner Bros Direção: Zack SnyderRoteiro: Kurt Johnstad, Zach Snyder e Michael Gordon, baseado em graphic novel de Frank Miller e Lynn Varley Produção: Mark Canton, Bernie Goldman, Gianni Nunnari e Jeffrey SilverMúsica: Tyler Bates Fotografia: Larry Fong Desenho de Produção: James D. Bissell Direção de Arte: Isabelle Guay, Nicolas Lepage e Jean-Pierre PaquetFigurino: Michael Wilkinson Edição: William Hoy Efeitos Especiais: Animal Logic / Lola Visual Effects / Spectral Motion Inc. / Buzz Image Group / Hydraulx / Meteor Studios / Pixel Magic / CA Scanline Production GmbH / Gentle Giant Studios Inc. / Hybride Technologies / Screaming Death Monkey ElencoGerard Butler (Rei Leônidas)Lena Headey (Rainha Gorgo)David Wenham (Dilios)Dominic West (Theron)Vincent Regan (Capitão)Michael Fassbender (Stelios)Rodrigo Santoro (Xerxes)Andrew Tiernan (Ephialtes)Andrew Pleavin (Daxos)Tim Connolly (Pai de Leônidas)Marie-Julie Rivest (Mãe de Leônidas) Tyler Max Neitzel (Leônidas - 12 anos) Tyrone Benskin (Emissário persa)
SinopseO rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam até a morte contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.
Pôsters- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.



Trailers- Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Quicktime para isso. Premiações- Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Luta (Gerard Butler contra o gigante), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Performance (Gerard Butler), Melhor Revelação (Lena Headey) e Melhor Vilão (Rodrigo Santoro). Curiosidades- Frank Miller se inspirou na verdadeira Batalha de Termópilas, ocorrida na Grécia, para escrever "Os 300 de Esparta". Miller conheceu a história após assistir a Os 300 de Esparta (1962), quando ainda era criança. - Sienna Miller e Silvia Colloca estiveram cotadas para interpretar a rainha Gorgo.- Frank Miller e Zach Snyder fizeram algumas alterações em relação à graphic novel "Os 300 de Esparta", de forma que as cenas de ação fossem mais atraentes visualmente. - As filmagens ocorreram em 60 dias.- O diretor Zack Snyder e os atores Gerard Butler e Lena Headey vieram ao Rio de Janeiro, para promover o lançamento do filme nos cinemas. - O orçamento de 300 foi de US$ 60 milhões.









sábado, 21 de julho de 2007

A Morte Pede Carona (The Hitcher)2007


Elenco: Sean Bean, Sophia Bush, Zachary Knighton, Kyle Davis, Neal McDonough.
Direção: Dave Meyers
Gênero: Terror
Distribuidora: Paris Filmes
Estréia: 03 de Agosto de 2007
Sinopse: Um jovem está levando um carro para a Califórnia. No caminho ele dá carona a um psicopata que mata todos os motoristas que lhe dão carona. Entretanto, Jim consegue escapar mas o louco assassino começa a persegui-lo de maneira implacável. Para piorar as coisas, a polícia pensa que Jim é o autor das mortes.
Curiosidades: » Assim como as refilmagens de 'O Massacre da Serra Elétrica' e 'Horror em Amityville', 'A Morte Pede Carona' é produzida pela Platinum Dunes, de Michael Bay.





Tecnologia elimina necessidade de flash em câmeras digitais

A Eastman Kodak anunciou hoje ter desenvolvido uma tecnologia para câmeras digitais que praticamente elimina a necessidade do uso de flash em fotografias, como parte dos esforços do grupo para obter mais lucros de seu acervo de patentes.
» Serviço de fotos de rua reforça debate sobre privacidade» Empresas criam câmera que imprime a foto direto» Especial: veja dicas para foto digital
A maior produtora mundial de filme fotográfico diz que sua tecnologia exclusiva de sensores eleva significativamente a sensibilidade à luz. Os sensores de imagem agem como os olhos de uma câmera, ao converter luz em uma carga elétrica que dá início ao processo de registro da imagem.
A Kodak, que está no último ano de uma prolongada e dispendiosa campanha de transformação que fará dela uma empresa de fotografia digital, devido à queda do mercado de filmes, pretende aproveitar seu grande acervo de propriedade intelectual a fim de reforçar os lucros, e antecipa que as receitas com royalties e licenças devem atingir os US$ 250 milhões este ano.
O presidente-executivo Antonio Perez disse anteriormente, por exemplo, que a nova estratégia do grupo quanto a impressoras jato de tinta surgiu da descoberta de patentes não aplicadas sobre tintas de impressão.
"Nossa estratégia é tirar essas coisas do armário e colocá-las nas ruas", disse Chris McNiffe, gerente geral do departamento de soluções para sensores de imagem, na Kodak.
Os analistas encaravam essa perspectiva com certo ceticismo, já que a Kodak não ofereceu muitos detalhes sobre a espécie de patente que pretende explorar. Além disso, eles afirmam que os contratos de licenciamento oferecem apenas retornos gradativos, e que é difícil apostar neles em longo prazo.
"Eles foram discretos quanto ao seu acervo, e até certo ponto com sucesso", diz o analista Christopher Chute, do grupo de pesquisa IDC. "Mas no final é preciso que você tenha inventado alguma coisa ou detenha certa propriedade intelectual, se quer manter sua posição de mercado."
A Kodak anunciou que a nova tecnologia leva adiante um padrão existente da empresa para imagens digitais. Hoje, o design de quase todos os sensores para imagens coloridas se baseia no chamado "Padrão Bayer", um arranjo de pixels vermelhos, verdes e azuis primeiro desenvolvido por Bryce Bayer, um cientista da Kodak, em 1976.

Empresa lança 'TV que faz pipoca'; veja

Muitas pessoas gostam de ter aparelhos de TV na cozinha. Entretanto, nem todos têm grandes casas ou apartamentos, o que torna incomum ter além dos eletrodomésticos mais uma televisão. Mas agora há uma solução para este problema: a Wave TV, na verdade um forno de microondas com uma tela no lugar da tampa.
» Japão mostra TV LCD mais fina do mundo» Cinema digital aumenta consumo de entretenimento online» Chat: tecle sobre a notícia
Entretanto, a Wave TV só pode ser comprada na Europa e na Ásia, onde as casas costumam ser menores. Para completar o pacote, o aparelho também tem DVD player incorporado.
A HE, uma antiga fabricante de utensílios domésticos, em uma tentativa de renovar sua linha, contratou Marcel Wanders , um designer que é o queridinhos dos descolados, para inovar nos produtos da empresa. A idéia é que esses aparelhos tenham preços acessíveis e utilidades sem perder o estilo. O site Wanders pode ser visto em www.he-marcelwanders.com/
Agora que a LG já começou a vender sua linha DIOS de refrigeradores com telas de LCD inclusas, nos resta pensar quantas telas precisaremos ter em nossas cozinhas. Ainda não foi confirmado se o produto será de fato produzido em massa, então nos resta aguardar.

Celular & Wireless

Levi's lança celular da sua marca

A Levi's, tradicional marca de jeans, lançou seu próprio celular, o "The Original", fabricado pela Modelabs. O produto chega ao mercado em setembro, em três modelos em aço, para homens e mulheres, nas cores cobre, metálico e preto. A versão feminina tem tela espelhada.
» Porsche lança celular » Veja celulares sensuais e íntimos » Garoto faz design de celular » Veja análise do celular da grife Prada» Conheça o Terra Celular
A intenção da Levi's é dar ao consumidor, mais do que um celular triband, um acessório de moda. Ele tem recursos para reproduzir imagens, música e vídoes e vem com uma corrente para prender o aparelho no jeans - Levi's, de preferência.
Equipado com câmera de 2 megapixels, o "The Original" tem tela LCD, rádio FM, armazena música nos formatos MP3, AAC e AAC+ e tem memória interna de 64 MB e externa de mais de 1GB (com cartão Micro SD). O preço sugerido ao consumidor será em torno de R$ 1,5 mil.

David Guetta-The World Is Mine


David Guetta (nacido el 7 de noviembre de 1967 en París) es un DJ francés de musica electrónica, especializado en tocar house.
Desde la temprana edad de 13 años, comienza a mezclas sus primeros vinilos. Con 17 años, trabaja como Dj en el Broad, lanzando su carrera. Entre 1988 y 1990, mezcla house en la Radio Nova.
Con su estilo club dance/house, sus primeros hits europeos fueron ´´Money´´ y ´´Just a little more love´´.
En 2005, con su single ´´The World Is Mine´´ alcanza el número uno en las listas dance por toda Europa y le vuelve conocido por el gran público por un anuncio de gomina de l´Oréal, donde es el actor principal.
El 13 de agosto de 2005 participó en el Festival español de Creamfields, donde también participaban The Chemical Brothers y Carl Cox entre otros

Ficou famoso no Brasil por sua música The World is Mine, música esta com um videoclipe muito sensual. 'The World is Mine' foi lançada no álbum Guetta Blaster (2004) porém, somente em 2006 que ela emplacou por aqui.





CLICK NO TITULO PARA ASSISTIR AO CLIP!!!

Déjà Vu

Um agente é chamado para recuperar provas após uma grande explosão, o que faz com que realize uma grande descoberta. Dirigido por Tony Scott (Maré Vermelha) e com Denzel Washington, Val Kilmer, James Caviezel e Bruce Greenwood no elenco.
Ficha Técnica
Elenco
Sinopse
Críticas
Pôsters
Imagens
Premiações
Curiosidades

Ficha TécnicaTítulo Original: Deja Vu Gênero: AventuraTempo de Duração: 128 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2006Site Oficial: http://dejavu.movies.go.com/Estúdio: Touchstone Pictures / Jerry Bruckheimer Filmes / Scott Free Productions Distribuição: Buena Vista Pictures / The Walt Disney CompanyDireção: Tony ScottRoteiro: Bill Marsilii e Terry Rossio Produção: Jerry BruckheimerMúsica: Harry Gregson-WilliamsFotografia: Paul Cameron Desenho de Produção: Chris Seagers Direção de Arte: Drew Boughton, Gary Diamond e Scott PlaucheFigurino: Ellen Mirojnick Edição: Jason Hellmann e Chris Lebenzon Efeitos Especiais: Asylum VFX / Realscan 3D / Gentle Giant Studios Inc.
ElencoDenzel Washington (Doug Carlin)Val Kilmer (Agente Pryzwarra)Paula Patton (Claire Kuchever)James Caviezel (Carroll Oerstadt)Adam Goldberg (Denny)Elden Henson (Gunnars)Erika Alexander (Shanti)Bruce Greenwood (Jack McCready)Rich Hutchman (Agente Stalhuth)Matt Craven (Larry Minuti)Donna W. Scott (Beth)Elle Fanning (Abbey)Enrique Castillo (Pai de Claire)Mark Phinney (Agente Donnelly)Shondrella Avery (Kathy)John McConnell (Xerife Reed)Dane Rhodes

SinopseDoug Carlin (Denzel Washington) trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. Chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, Carlin descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. Ele descobre então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra.

Curiosidades- Os produtores decidiram rodar Déjà Vu em Nova Orleans, mas semanas antes do início das filmagens o furacão Katrina devastou a cidade. Com isto os produtores resolveram encontrar outra cidade para servir de locação. Após algumas semanas sem alguma definição, o cancelamento do próprio filme chegou a ser cogitado.- Três meses após a passagem do Katrina por Nova Orleans os produtores resolveram retomar o planejamento original e rodar o filme na própria cidade.- Este é o 3º filme em que o diretor Tony Scott e o ator Denzel Washington trabalham juntos. Os anteriores foram Maré Vermelha (1995) e Chamas da Vingança (2004). - O roteiro de Déjà Vu começou a ser escrito por Bill Marsilli em 1997. - É o 1º filme dirigido por Tony Scott a receber censura PG-13 desde Dias de Trovão (1990).- O orçamento de Déjà Vu foi de US$ 80 milhões.




Conac: vôos de Congonhas serão distribuídos em 60 dias


O Conselho de Aviação Civil (Conac) divulgou a primeira resolução tomada hoje na qual determina medidas para reorganização do transporte aéreo em São Paulo. A resolução traz dez itens que serão adotados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pelo comando da Aeronáutica e pela Infraero. Segundo a medida, a Anac terá um prazo de 60 dias para redistribuir as autorizações de horários de vôos concedidos às companhias aéreas no Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, com o objetivo de restringi-las a vôos diretos, ponto a ponto, garantindo que Congonhas não seja mais ponto de distribuição, conexão ou escala de vôos.
A Anac também não poderá mais autorizar a operação de vôos fretados e charters no aeroporto de Congonhas e terá que fazer a redistribuição dos vôos já autorizados. Também será instituído o plano permanente de contingência de aeronaves e tripulação das empresas aéreas. A agência ainda ficará responsável de, nos novos acordos bilaterais e multilaterais relativos à freqüência de vôos internacionais, determinar pontos no Brasil, fora do terminal São Paulo, além de renegociar os acordos existentes para compatibilizar com a readequação da nova malha aérea.
A Anac está incumbida de intensificar a fiscalização para assegurar integral cumprimento das regras de apoio aos familiares das vítimas do acidente ocorrida na terça-feira com o Airbus da TAM. A resolução também determina que a Anac, em conjunto com o comando da Aeronáutica, limite a utilização do aeroporto de Congonhas para uso da aviação geral, redistribuindo a demanda para outros aeroportos e apresente, em 90 dias, estudo de localização de aeroportos em São Paulo.
Por fim, o texto determina que a Infraero apresente também em 90 dias estudo de ampliação e adequação de aeroportos em São Paulo. A estatal também irá buscar junto ao Judiciário a liberação dos espaços nos aeroportos do País, em especial em Congonhas, ocupados por empresas falidas ou em recuperação judicial. Caberá à Infraero também adotar medidas operacionais e de redistribuição dos espaços físicos de forma a recepcionar o maior número de passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em especial no Terminal 1.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

O ALBERGUE - PARTE 2




Informações TécnicasTítulo no Brasil: O Albergue – Parte IITítulo Original: Hostel: Part IIPaís de Origem: EUAGênero: TerrorAno de Lançamento: 2007Estréia no Brasil: 14/09/2007Site Oficial: http://www.hostel2.comEstúdio/Distrib.: ColumbiaDireção: Eli Roth

ElencoLauren German ... BethBijou Phillips ... WhitneyRoger Bart ... StuartRichard Burgi ... ToddVera Jordanova ... AxelleHeather Matarazzo ... LornaStanislav Ianevski ... MiroslavMilan Knazko ... SashaIvan Furak ... Big GuardZuzana Geislerová ... InyaJay Hernandez ... PaxtonJordan Ladd ... StephanieMonika Malacova ... Mrs. BathoryDavide Dominici ... RiccardoPetr Vancura ... Pavel
Sinopse
Em O ALBERGUE PARTE II, três jovens americanas que estão estudando em Roma saem para uma viagem de final de semana quando encontram uma linda modelo que está na aula de artes delas. Também a caminho de um destino exótico, a lindíssima modelo convida suas colegas de classe a acompanhá-la, dando a elas a certeza que conseguirão relaxar e se sentir revigoradas.
NOTÍCIAS E IMAGENS (01/06/07) A franquia Jogos Mortais pode até ir para seu quarto filme, mas não espere o mesmo de O Albergue. Eli Roth disse ao MTV Movies Blog: "Não haverá mais ALBERGUES. Há O Albergue e O Albergue - Parte 2 e só.", afirma o diretor. Seu filme começará exatamente onde o primeiro filme terminou, numa aparente homenagem ao Halloween 2. Por que parar agora? "Eu odeio segundas seqüências...e eu não espero fazer isso. Eu queria que BEYOND THUNDERDOME não existisse...HOMEM-ARANHA 3 também me desapontou bastante. E não espero que isso aconteça com O ALBERGUE.", conclui.

Avião da TAM tinha defeito, teve problema em Congonhas na 2a--JN







SÃO PAULO (Reuters) - O Airbus A320 da TAM que explodiu no pior acidente aéreo do país na última terça-feira estava com um defeito no reversor da turbina direita desde o dia 13, noticiou nesta quinta-feira o Jornal Nacional, da TV Globo.
O telejornal disse ainda ter apurado que o mesmo avião teve problemas para aterrissar em Congonhas um dia antes do acidente, num vôo vindo de Belo Horizonte, só parando no limite da pista.
O comandante do Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo, Carlos Minelli de Sá, segundo o JN, confirmou que o avião da TAM teria feito um "pouso difícil" em Congonhas na segunda-feira. Segundo o telejornal, Sá disse que o registro feito pelo piloto do vôo à torre de controle do aeroporto alertava para a pista escorregadia.
O vice-presidente técnico da TAM, Ruy Amparo, disse ao JN que não houve "nenhum reporte de problemas com a máquina, o avião" no pouso de segunda-feira.
Em relação ao reversor da turbina, o telejornal informou que o problema havia sido detectado pelo sistema eletrônico de checagem da própria aeronave, mas que ela continuou a voar nos dias seguintes, com o reversor direito desligado.
Amaro disse que os manuais do fabricante do avião, a Airbus, afirmam que o problema não representa nenhuma alteração no desempenho da aeronave em pista, a não ser quando elas estão muito "contaminadas", ou seja, com chuva muito forte. Na hora do desastre chovia em São Paulo, mas não havia declaração de chuva intensa.
A questão sobre o reversor veio à tona, sem maiores detalhes, já na quarta-feira, durante entrevista à imprensa concedida por executivos da TAM para comentar o acidente.
"Nós estávamos com um dos reversores travados porque o Airbus, como é muito digital, ao menor sinal de problema para o piloto a gente tem um procedimento de inibir um sistema que pode não funcionar", disse Amparo na ocasião. "Este reversor não era requerido para este pouso."
Na mesma entrevista, o presidente da empresa, Marco Antonio Bologna, afirmou que o avião acidentado "estava em perfeitas condições de manutenção e de aerogovernabilidade e de operação".
Na terça-feira, fazendo o vôo 3054 com origem em Porto Alegre, o avião Airbus falhou na tentativa de pouso, passou por cima de uma avenida e explodiu ao se chocar contra prédios do outro lado da cabeceira da pista de Congonhas. Sem números oficiais finais, as estimativas atuais são de que o desastre causou a morte de cerca de 190 pessoas.
Em nota, a TAM reiterou que o reversor de seu Airbus "foi desativado em condições previstas pelos manuais de manutenção da fabricante Airbus e aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)".
A nota repete ainda que "o procedimento não configura qualquer obstáculo ao pouso da aeronave".

Resgate teme desabamento,retira combustível de local de acidente


SÃO PAULO (Reuters) - Além do trabalho de remoção de corpos no local do acidente com o vôo 3054 da TAM, que voava com 186 pessoas a bordo, os bombeiros conseguiram retirar todo o combustível do posto de gasolina atingido pelo avião, eliminando assim riscos de explosão.
Na manhã desta quinta-feira, na área devastada pelo choque da noite de terça, ainda há fumaça e cheiro de queimado. O saldo de mortos até o momento é de 183 pessoas.
Os bombeiros continuam usando água, num processo de resfriamento dos escombros.
O Airbus A320 da TAM sofreu o mais grave acidente da história do país ao tentar pousar na pista molhada do aeroporto de Congonhas. A aeronave atravessou uma avenida movimentada, se chocou contra dois prédios próximos e um posto de gasolina e pegou fogo.
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiro, Mauro Lopes, 105 mil litros de combustíveis (gasolina e álcool) foram retirados do local. Lopes afirmou que no avião também não há mais combustível.
O bombeiro disse ainda que está sendo feita uma análise estrutural dos prédios atingidos pelo avião, para evitar riscos à segurança das pessoas que estão trabalhando no resgate dos corpo. Na noite de quarta-feira, a remoção dos escombros acabou contribuindo para o aumento de um incêndio sobre os destroços.
"Agora estamos fazendo uma análise da estrutura do prédio para saber se é necessário demolir ou escorar com estacas. Nós não queremos colocar a vida das equipes em risco", explicou Lopes. Ele afirmou ainda que a análise técnica é criteriosa, para evitar possíveis desabamentos.
Newton Miranda, um dos bombeiros que está no comando da operação, disse que o prédio da TAM Express atingido pelo avião tem uma parte subterrânea que ainda não foi alcançada.
Os bombeiros temem um colapso entre a segunda e a primeira laje, onde não conseguiram chegar.

TRANSFORMERS(O FILME)


TRANSFORMERS (Transformers, EUA, 2007)Diretor: Michael Bay Elenco: Josh Duhamel, Kevin Dunn, Megan Fox, Tyrese Gibson, Shia LaBeouf, Bernie Mac, Carlos Moreno Jr., Samantha Smith, John Turturro, Jon Voight.Produção: Ian Bryce, Tom DeSanto, Lorenzo di BonaventuraRoteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman, John RogersFotografia: Mitchell AmundsenDistribuidora: Paramount Pictures BrasilEstúdio: DreamWorks Pictures/ Paramount Pictures/ Angry Films/ Di Bonaventura Pictures/ DreamWorks SKG/ Hasbro Inc./ Kurtzman/Orci/ Platinum DunesData de lançamento: 20/7/2007


No antigo planeta de Cybertron, os nativos Quintessons desenvolveram duas raças de robôs para servi-los: Autobots (operários) e Decepticons (militares). Como detinham alta inteligência, os operários se revoltaram por conta dos maus tratos e abusos dos militares, classe robótica que se julgava superior por ter maior força de batalha. A partir da revolta dos trabalhadores, uma longa e destrutiva guerra tomou conta do planeta durante anos, consumindo as diversas fontes de energia Energon, peça vital para os robôs. Em uma clara desvantagem nas batalhas, já que não foram programados para lutar, os Autobots organizam uma expedição pelo espaço em busca de um refúgio e fontes de energia. Para despistar os robôs militares, embarcam na nave em meio a uma chuva de asteróides, até que um deles acerta em cheio a carcaça do transporte. Com a pancada, a nave espacial vai parar na Terra e fica durante 4 milhões de anos esquecida em suas profundezas. Em 1984, uma erupção vulcânica terráquea ativa um dos robôs que consegue ressuscitar os companheiros fazendo com que todos adquiram formas de veículos mecânicos comuns na civilização moderna para se camuflar. Tudo ficaria bem se não fosse a simultânea invasão dos temidos Decepticons no planeta a fim de buscar Energon. Agora, a única esperança de sobrevivência para os Autobots está nas mãos do jovem Sam Witwicky, que guarda, sem saber, a chave para evitar a destruição do planeta Terra.


TRANSFORMERS(O FILME) PROMETE SER DE AÇÃO CIENTIFICA DO ANO,VOANDO ALTO NO MAXIMO DE SOFISTICAÇÃO DIGITAL .

Jogos Mortais 3

O filme mais completo da serie!!!













Perseguido por detetives, Jigsaw sequestra uma médica na intenção que ela o mantenha vivo para continuar seus jogos.
Ficha Técnica
Elenco
Sinopse
Críticas
Pôsters
Imagens / Trailers
Premiações
Curiosidades
Ficha TécnicaTítulo Original: Saw 3 Gênero: TerrorTempo de Duração: 107 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2006Site Oficial: www.filmes.net/jogosmortais3Estúdio: Lions Gate Films / Twisted Pictures Distribuição: Lionsgate / Buena Vista International Direção: Darren Lynn Bousman Roteiro: Leigh Whannell, baseado em estória de James Wan e Leigh Whannell Produção: Mark Burg e Oren Koules Música: Charlie ClouserFotografia: David A. Armstrong Desenho de Produção: David Hackl Direção de Arte: Anthony A. Ianni Figurino: Alex Kavanagh Edição: Kevin Greutert ElencoTobin Bell (Jigsaw / John)Shawnee Smith (Amanda)Angus Macfadyen (Jeff)Bahar Soomekh (Dra. Lynn Denlon)Dina Meyer (Kerry)J. LaRose (Troy)Debra McCabe (Danica)Kim Roberts (Deborah)Alan Van Sprang (Chris)Dylan Trowbridge (Paramédico) SinopseO assassino Jigsaw (Tobin Bell), que tem agora a ajuda de sua assistente Amanda (Shawnee Smith), consegue escapar da polícia e mais uma vez desapareceu. Ao mesmo tempo em que é perseguido por um grupo de detetives, Jigsaw tem um novo alvo: a médica Lynn Denlon (Bahar Soomekh). Após uma noite de plantão Lynn é sequestrada por Amanda, sendo levada para uma casa abandonada. A intenção de Jigsaw é que Lynn, com seus conhecimentos médicos, o mantenha vivo para que possa continuar seus jogos com Jeff (Angus Macfadyen).