skip to main |
skip to sidebar
Guillermo Del Toro não quer brincadeira não. O homem trabalha como louco. Não quis nem descansar após o sucesso mundial do seu “O Labirinto do Fauno”, e foi logo encaixando a seqüência esperada de Hellboy. E essa espera do pessoal, fãs do diabão com braço de pedra, realmente valeu a pena?
Vemos um início de teaser que nos remete a uma dúvida: “O Labirinto do Fauno - Parte 2”? Senão fosse logo, alguma imagem externa aparecer, seja dia ou noite, pensaríamos sim estar presos a um mundo místico e tão somente subterrâneo. Graças aos bons editores, vemos então Ron Perlman cativante, mesmo por de baixo de quilos de maquiagem. Novos aliados, novos inimigos e algumas cenas de ação…
Foi-se. É bem quase isso. HELLBOY 2: O EXÉRCITO DOURADO (Hellboy 2: The Golden Army, 2008) era necessário existir? Pode ser que sim. Os fãs não devem ter sequer dúvidas, e eu concordo. O primeiro filme foi bem-vindo. Perlman fez bonito, consolidou o personagem e faz vibrar a qualquer sincero olhar quando se mostra o mesmo esperto chifrudo (sem muito chifre). E no cinema, se bateu saudade no público, pode nem fazer sucesso no cinema, mas vários vão dormir bem sossegados.
Gênero: Ação - Sci-Fi - Horror Duração: -/ Origem: EUA/Estréia - EUA: 11 de Julho de 2008/Estréia - Brasil: 05 de Setembro de 2008/De olho: Faltam 5 meses e 10 dias /Estúdio: Paramount Pictures Direção: Guillermo del Toro Roteiro: Guillermo del Toro Produção: Lawrence Gordon, Mike Richardson Última Atualização: 11 de Março de 2008
Sinopse: Hellboy aparece em público sem querer e o FBI tem que se explicar publicamente sobre o Escritório de Pesquisa e Defesa Paranormais. Enquanto o herói aprende a lidar com sua nova vida, Liz tem seus sentimentos por ele abalados quando um novo membro se junta ao grupo: Johann, um detetive formado de energia. Paralelamente a esse triângulo amoroso, Hellboy e seus companheiros precisam enfrentar o Príncipe, que deseja retomar o controle do Exército Dourado, grupo formado por soldados metálicos invencíveis. No primeiro filme, já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece. Curiosidades: Levar Hellboy para os cinemas é um sonho que o diretor Guillermo del Toro acalentava há anos, já tendo até mesmo escolhido Ron Perlman como seu intérprete ideal. Porém, devido ao temor dos produtores em relação ao retorno financeiro do filme, o projeto seguia engavetado. Após o sucesso de Blade 2, foi oferecido a del Toro a direção de "Blade: Trinity", 3º filme da série, ou "Hellboy". O diretor escolheu "Hellboy".
Nenhum comentário:
Postar um comentário