
“Se tivesse realizado um trabalho desse (cerca de 15 meses de gravações) para a TV, cinema ou rádio, estaria milionário”, afirma Hollick em entrevista ao jornal New York Times. O ator está certo: o famoso programa de comédia “Saturday Night Live” já realizou uma paródia do game e a voz de Hollick foi ouvida nas casas de milhões de pessoas nos anúncios de “GTA IV”, durante o programa “American Idol”, além, é claro, das finais do campeonato da NBA.
Isso acontece por que o contrato entre a indústria de entretenimento e o sindicato de atores faz poucas menções quando o foco são os games. O assunto tem tornado-se tão sério que virou pauta em uma discussão importante que deve ser levada em conta durante uma reunião entre os produtores de Hollywood e o sindicato no meio deste ano.
“É claro que sou extremamente grato à Rockstar por ter me dado essa chance quando eu era um ninguém”, afirma Hollick. “Mas é difícil ver ‘GTA IV’ como o maior acontecimento dos últimos tempos. Enquanto eles - os produtores - estão ganhando milhões, nós, atores que participaram da confecção dos personagens, não levamos nada. Eu não culpo a Rockstar. Eu culpo o nosso sindicato que não tomou as providências necessárias para proteger seus artistas. Sim, a tecnologia é importante, mas é com as performances humanas que o público se identifica”, disse o ator.
A Rockstar negou comentar o assunto.
Leia mais sobre: Grand Theft Auto IV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário