terça-feira, 20 de maio de 2008

George Clooney, bodes e paranormais em novo suspense conspiratório

Men Who Stare at Goats, literalmente "homens que ficam olhando para bodes", é o nome do novo filme protagonizado por George Clooney, que seu parceiro na produtora Smoke House, Grant Heslov, vai dirigir. E o tema, caso você esteja se perguntando, é a boa e velha teoria da conspiração.
O filme é uma adaptação do livro do jornalista britânico Jon Ronson sobre uma suposta divisão do exército dos EUA chamada First Earth Battalion, criada em 1979 com o intuito de recrutar paranormais e seres especiais para dar ao país uma vantagem nas guerras. Dentre outros poderes, acreditava-se que essas pessoas poderiam atravessar paredes, ficar invisíveis, ler mentes e até mesmo matar um bode só de olhar para ele.
Daí vem o título do livro e do filme, evidentemente. Ronson diz que o fato é real já na primeira linha. Verdade ou mentira, o fato é que a narrativa bem humorada tem elementos que hoje em dia são sérios: as técnicas de tortura do First Earth Battalion, como expor prisioneiros a 24 horas de desenhos chatos e repetitivos, hoje são utilizadas pelos Estados Unidos no Iraque.O roteiro foi adaptado por Peter Straughan (How to Lose Friends and Alienate People). O personagem de Clooney não foi divulgado.

Nenhum comentário: