sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ray Manzarek produz documentário sobre os Doors com gravações inéditas

O Riders On The Storm, projeto que excursiona pelo mundo tocando músicas do Doors, comandado pelo tecladista Ray Manzarek e pelo guitarrista Robby Krieger, remanescentes da banda, anunciou que Bret Scallion vai substituir o posto deixado por Ian Astbury, que voltou para seu ex-grupo, The Cult, no ano passado.
Scallion entra para assumir os vocais, originalmente de Jim Morrison, que faleceu em 1971. O vocalista cantava na pouco conhecida banda Fuel - que já passou pelo Brasil - e a primeira apresentação com o Riders On The Storm será no começo de julho em Londres.
De acordo com Manzarek, Brett é muito bem-vindo. Em entrevista à Billboard, o tecladista elogiou a voz do cantor e disse que ele é extremamente carismático. Krieger acrescentou: "Jim Morrison nunca poderá ser substituído, mas esse projeto nunca tratou disso. A idéia é dar uma voz a uma obra que criamos com Jim, em apresentações ao vivo".
Enquanto isso, o tecladista planeja fazer um grande documentário para celebrar o 41º aniversário de lançamento do álbum que leva o nome da banda. "Já vi a primeira versão do filme ontem [segunda-feira] e está ficando muito bom. Mas provavelmente só vai sair daqui a uns seis meses", disse ao Hollywood Reporter.
Ainda segundo Manzarek, haverá muitas imagens inéditas do Doors. "Essa é a idéia de fazer o filme, mostrar raridades. Será o anti-Oliver Stone. Será a verdadeira história do Doors", completou, referindo-se ao filme de 1991 dirigido por Stone que mistifica mais do que nunca a figura de Morrison.
Leia mais sobre os Doors

Nenhum comentário: