skip to main |
skip to sidebar
Wall-E Animação - LIVRE
No ano 2700 a Terra ficou tão tóxica que os humanos debandaram - entraram todos numa gigantesca nave espacial, Axiom, que fica circulando o planeta esperando a hora em que as toxinas baixarão e as pessoas poderão voltar. Wall-E é o último dos robôs desenhados para limpar o lixo deixado na superfície da Terra.
EUA, 2008. Direção: Andrew Stanton . Vozes: Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin. Duração: 97 min.
Crítica, galeria de imagens e vídeos (trailers e vinhetas)Assista aos clipes da animaçãoOmelete Entrevista: Andrew Stanton, o diretorWall-E na Comic-Con 2007
Jogos de Amor em Las Vegas Comédia - 12 ANOS
Cameron Diaz e Ashton Kutcher vivem um casal que bebe todas em Las Vegas, se casa e, no dia seguinte, ganha uma bolada no cassino. O caso é que eles se odeiam e não querem dividir o dinheiro - só vivendo juntos pra ver qual deles desiste primeiro.
(What Happens in Vegas...) EUA, 2008. Direção: Tom Vaughan. Elenco: Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Queen Latifah. Duração: 105 min.
Crítica e trailer
Amar... Não Tem Preço Comédia/Romance - 12 ANOS
Jean (Gad Elmaleh), um esforçado faz-tudo num hotel de luxo, é confundido pela oportunista Irene (Audrey Tautou) com um milionário. Como ele é jovem e bonito, ela não pensa duas vezes antes de atacá-lo. Não tarda, porém, para que ela descubra que ele é duro - mas aí o estrago já está feito, ela perdeu seu milionário da vez e ele está perdidamente apaixonado...
(Hors de Prix) França, 2006. Direção: Pierre Salvadori. Elenco: Audrey Tautou, Gad Elmaleh, Vernon Dobtcheff. Duração: 106 min.
Crítica e trailer
Lady Jane Policial - 16 ANOS
Muriel, François e René, amigos de infância, nascidos nas ruelas populares de Marselha, distribuíam peles roubadas a todas as operárias pobres do bairro. Pararam de roubar depois de um acidente e, para serem esquecidos, não se viram mais até o dia em que o filho de Muriel é sequestrado. A gangue se refaz então para reunir o dinheiro do resgate.
França, 2008. Direção: Robert Guédiguia . Elenco: Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gerard Meylan. Duração: 104 min.
Crítica
Apesar de já estar em funcionamento desde dezembro passado, o aspecto portátil das transmissões de TV digital no Brasil ainda não é bem aproveitado pelos brasileiros. Um dos motivos é a praticidade: embora existam sintonizadores do tamanho de um pendrive, você precisa plugá-los a um notebook se quiser ver alguma coisa. Algo não muito factível (ou recomendado) na fila do banco ou dentro de um ônibus, por exemplo.
Mesmo as novas “TVs de bolso” já no mercado não resolvem completamente o problema: são mais uma coisa a levar na bolsa, mais um carregador com que se preocupar, mais um manual para ler e entender, mais um cartão de memória a comprar... seria muito melhor se pudéssemos integrar este novo recurso em um aparelho que já existe e levamos conosco todos os dias, como o telefone celular, não?
É apostando nesta convergência que a Samsung traz para o mercado o SGH-V820L, um dos primeiros telefones celulares equipados com um sintonizador de TV digital. Além de acessar a internet, rodar jogos em Java, tocar MP3 e, sim, fazer chamadas como qualquer celular moderno, ele também se transforma em uma prática TV de bolso, tão boa quanto aquelas já no mercado.
Com design “flip” (que se dobra ao meio) e medindo 10,3 x 1,8 x 5,1 cm (altura, largura, profundidade), ele definitivamente não é um celular pequeno. Combinado a isso, o visual em preto no estilo “aço escovado” e o design quadradão dão ao aparelho uma aparência bastante elegante e séria. O tamanho é justificado pela excelente tela OLED de 2,6 polegadas, muito brilhante e com cores vivas, que domina toda a metade superior do celular quando aberto. Na metade de baixo fica o teclado, do tipo "plano" mas com telas bastante macias e fáceis de acionar.
Na lateral esquerda, próxima à dobradiça, fica a antena telescópica usada para a sintonia de TV. Com 8,5 cm de comprimento quando estendida, ela é móvel, para melhor recepção possível de sinal mesmo em áreas com baixa cobertura. Na traseira do aparelho ficam a lente da câmera e o flash e na tampa frontal há uma pequena tela externa colorida. Como é um telefone 3G, o V820L tem uma segunda câmera logo acima da tela principal, que pode ser usada para videochamadas.
Mais do que qualquer outro recurso, a recepção de TV digital é o grande destaque do V820. Assistir seus programas favoritos é muito fácil: abra o aparelho, gire a tela para a esquerda e feche-a sobre o teclado. Pronto, seu celular acaba de se transformar em uma TV de bolso.
Os controles ficam nas áreas sensíveis ao toque nas laterais da tela, marcadas pelos símbolos + e - (controle do volume) e <> (troca de canais). A cada comando o celular vibra levemente, confimando a escolha. O botão da câmera chama um menu que dá acesso à lista de canais, guia eletrônico de programação e outras opções.
A recepção, testada em vários pontos da cidade de São Paulo, foi sempre muito boa. Conseguimos sintonizar oito canais, sempre com excelente qualidade de imagem e som, mesmo com a antena recolhida ou dentro de edifícios.
É possível ouvir o som da TV através do alto-falante interno do celular (com bom volume) ou através de fones de ouvido, com ou sem fio (Bluetooth). Há cinco perfis de equalização de som para TV: Normal, Música, Filmes, Notícias e Esportes.
A lista de canais pode ser exibida como um "mosaico", com uma grade de pequenas imagens da programação atual de todos os canais sintonizados. O aparelho também conta com o recurso EPG (Electronic Programming Guide - Guia Eletrônico de Programação), que mostra informações sobre o programa atual e próximas atrações, bem como legendas de texto (closed caption), se a emissora disponibilizar este recurso.
O único item que faz falta é a opção de gravar a programação, encontrada em outras TVs de bolso já no mercado. Vale lembrar que a recepção de TV só funciona em cidades onde o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) já está em operação. No momento, isto está restrito às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A câmera de 2 MP também faz bonito. Equipada com flash e foco automático, ela permite tanto fotos normais como closes extremos (macro) a poucos centímetros do objeto. Fotos tiradas sob a luz do dia são muito boas, nítidas e com cores fiéis. Já as imagens noturnas com flash tem pouca nitidez e tempo de exposição muito alto, o que tende a produzir fotos tremidas. Sem flash (uma paisagem urbana, por exemplo) elas ficam escuras demais.
Como já é “de praxe” nos aparelhos da Samsung, o aparelho traz um editor de imagens simples, que pode ser usado para fazer ajustes práticos na imagem (como correção de cor, nitidez, brilho) ou para expressar seu lado artístico, com molduras e efeitos que transformam suas fotos em rascunhos a lápis ou pinturas a óleo. É possível imprimir suas fotos diretamente a partir do celular, em impressoras compatíveis com impressão Bluetooth ou via PictBridge.
O MP3 player tem todos os recursos comuns nos modelos atuais, como listas de reprodução, seleção por álbum, artista ou gênero e exibição de informações sobre as músicas, inclusive a capa do álbum. A memória interna do aparelho (25 MB) pode ser expandida com cartões MicroSD que podem chegar a até 8GB, o que dá bastante espaço para suas músicas. Um cartão de 1 GB está incluso na embalagem. A transferência de músicas é feita via USB, manualmente (copiando as músicas para o cartão de memória) ou através de sincronização com o Windows Media Player
Os fones de ouvido que acompanham o aparelho, do tipo “intra-auricular”, são excelentes, com bons graves. Como bônus, eles ajudam a isolar o ruído ambiente, o que permite a você ouvir melhor suas músicas mesmo num volume mais baixo, evitando fadiga auditiva.
Na verdade os fones são compostos por duas partes: um adaptador, plugado ao celular e que também tem um microfone e botão para atender chamadas, e os fones propriamente ditos, com plugue padrão de 3.5 mm. Se não gostar dos fones originais, você pode trocá-los por seu modelo favorito, sem problemas.
Além disso, o aparelho também tem leitor de notícias (via RSS), alarmes, calculadora, calendário, relógio com hora mundial, cronômetro, bloco de notas, conversor de pesos e medidas e lista de tarefas, além de navegador e leitor de e-mails. Um recurso interessante para executivos é o Samsung Mobile Business, que permite acesso a servidores Microsoft Exchange para que você possa ler seus e-mails e consultar agenda de compromissos da empresa mesmo quando estiver fora do escritório. E a qualidade de áudio durante chamadas, bem como recepção de sinal de telefonia, foram satisfatórias.
Segundo a fabricante, a autonomia de bateria do V820L é de 5 horas em conversação, cerca de 3,5 horas assistindo TV e 250 horas em espera. O aparelho vem acompanhado de um kit com fone de ouvido estéreo, cabo de dados USB, cartão de memória microSD 1GB, CD de instalação e suporte de mesa.
Por enquanto o Samsung SGH-V820L está sendo comercializado nas operadoras que já tem redes 3G com preço sugerido pelo fabricante de R$ 1.499, que pode variar de acordo com o plano de serviços adquirido pelo cliente e subsídios de cada operadora.
O preço é salgado, mas considere que o aparelho combina um celular 3G com uma TV digital de bolso, que sozinha é vendido por cerca de R$ 800, e que se trata da primeira geração de uma nova tecnologia. É o preço a pagar para quem gosta de estar na “fila do gargarejo” do mundo digital
A Nokia anunciou dois novos modelos da linha NSeries, que inclui aparelhos "convergentes" que agrupam várias funções, para o mercado brasileiro. São eles o Nokia N95 8 GB, uma atualização do smartphone mais sofisticado da empresa, e um substituto do Nokia N73 batizado de N78, com novidades como acesso a redes Wi-Fi e GPS embutido.
Além da óbvia mudança cosmética, com visual em preto em vez do prata perolado, o novo N95 8GB tem algumas outras diferenças em relação ao N95 tradicional. Entre elas uma tela ligeiramente maior com 2.8 polegadas (contra 2.6 polegadas no original), a falta de tampa na lente da câmera, bateria com maior capacidade e a remoção do slot para cartões de memória MicroSD. A última mudança pode parecer uma limitação séria, mas leve em consideração que o novo N95 vem com generosos 8 GB de memória interna, muito mais que seu antecessor (com 320 MB) e que qualquer outro telefone atualmente no mercado nacional.
De resto, ele mantém todas as características que fizeram do N95 original um sucesso de mercado, como a compatibilidade com redes 3G, GPS embutido, Bluetooth, acesso a redes Wi-Fi, câmera digital de 5 MP com lente Carl-Zeiss e flash (e câmera secundária para videochamadas), MP3 player, rádio FM, gravação de vídeo com qualidade de DVD, navegador web completo, cliente de e-mail e muito mais. Segundo a Nokia, a autonomia de bateria é de até 280 horas em espera, três horas e meia de vídeo ou conversação em uma rede 3G e cinco horas de conversação em uma rede GSM.
Já o Nokia N78 tem o mesmo formato "barra" de seu antecessor e visual em preto com teclado diminuto, uma tela de 2.4 polegadas, câmera de 3.2 MP com lente Carl-Zeiss e zoom digital de até 20x, câmera secundária para videochamadas, MP3 player, GPS, Bluetooth, Wi-Fi, Rádio FM, alto-falantes estéreo embutidos, navegador web completo, cliente de e-mail, compatibilidade com redes 3G e mais. A memória interna, de 70 MB, pode ser expandida com cartões MicroSD, e a autonomia de bateria é de até 320 horas em espera e três horas de conversação em uma rede 3G ou mais de quatro horas em uma rede GSM.
Ambos os modelos vem com o novo Nokia Maps 2.0, serviço de mapas e navegação que traz recursos como navegação para pedestres, novos modos de visualização dos mapas (mapa, fotos de satélite, híbrido), informações sobre o trânsito (em breve no Brasil) e guias turísticos sobre as principais cidades (vendidos separadamente, via download), entre outros. Além disso, se integram a outros serviços on-line da Nokia como o Ovi (compartilhamento de fotos, vídeos e mídia), N-Gage (loja online de jogos) e, num futuro próximo, a Nokia Music Store.
O Novo Nokia N95 8GB já está à venda com preço sugerido de R$ 2.320, que pode variar de acordo com planos e subsídios oferecidos por cada operadora. O Nokia N78 chega ao mercado no mês de agosto, com preço sugerido de R$ 1.599.
A internet fervilhou com boatos ontem sobre God of War III. O novo game da elogiada série estrelada pelo espartano Kratos poderá ser uma das atrações da feira E3 (E3 Media and Business Summit).
O jogo não deve estar disponível para testes - é muito cedo ainda, já que o lançamento só deve acontecer no fim de 2009 - mas ao menos algumas cenas ou o novo visual do personagem podem ser divulgados lá em Los Angeles.
A E3 acontece este ano de 15 a 17 de julho no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, Califórnia.
Leia mais sobre God of War
O veterano Sebastian Bach, que estava entre os cotados para substituir Scott Weiland nos vocais do Velvet Revolver, declarou à Billboard que sua participação no projeto seria, no mínimo, “estranha”, dada sua amizade com Axl Rose (que participa de seu álbum Angel Down, lançado ano passado) e o fato de estar focado em sua carreira solo.
O ex-vocalista do Skid Row confirmou que foi procurado por Slash para trabalharem juntos, mas em um novo projeto, do qual não pode revelar detalhes, e que isso acabou levando ao boato de que ele participaria do Velvet Revolver. Ele também contou que, por hora, ele e Slash não estão fazendo nada juntos.
Bach está bastante ocupado, preparando uma reedição de Angel Down, com DVD incluindo apresentações ao vivo e um documentário intitulado "Road Rage". No verão, o cantor sairá em turnê com o Poison e o Dokken. E ele ainda está começando um novo projeto, com canções de Jamey Jasta, do Hatebreed.
Leia mais sobre Sebastian Bach e Velvet Revolver.
Álbum ao vivo do My Chemical Romance pode ser ouvido de graça.jpg)
The Black Parade Is Dead, novo disco do My Chemical Romance, poderá ser ouvido de graça na página da banda no MySpace, a partir desta sexta-feira (27). O disco foi gravado ao vivo, na cidade do México, em outubro do ano passado, no último show da turnê do disco The Black Parade, para um público de 20 mil pessoas.
Este é o segundo álbum ao vivo do My Chemical Romance e o lançamento oficial está marcado para a próxima terça-feira, 1º de julho. A banda também liberou algumas prévias de The Black Parade Is Dead no YouTube e o vídeo da canção “Dead!”.
Além do CD, um pacote especial em formato de caixão prevê o DVD de um show realizado em Nova Jersey, máscaras e um certificado de óbito. Em maio, um casal inglês culpou a banda e a moda emo pelo suicídio da filha, hipótese rechaçada enfaticamente pelo MCR e por fãs do grupo.
Ouça no MusiG o último álbum do My Chemical Romance, The Black ParadeCompre músicas do My Chemical Romance.
Leia mais sobre My Chemical Romance.
O Metallica se rendeu de vez ao formato digital. A banda colocou à venda no site oficial o áudio da apresentação recente no Rock in Rio Lisboa, no dia 5 de junho.
Há também registros de alguns shows nos Estados Unidos, além da primeira parte da turnê européia, que passou pelo Slaski Stadium (Polônia), Pinkpop Festival (Holanda), Getafe Electric Weekend (Espanha), Slavia Stadium (República Checa), Rock Am Ring Festival (Alemanha) e Rock Im Park (Alemanha).
A banda já anuncia no site a pré-venda da segunda parte da turnê pela Europa e da futura apresentação no Ozzfest, que acontece dia 9 de agosto.
Recentemente, o Metallica também anunciou que seu nono álbum de estúdio, previsto para setembro, se chamará Death Magnetic.
Leia mais sobre Metallica.

Star Wars: The Force Unleashed, game que ligará as duas trilogias cinematográficas criadas por George Lucas, ganhou mais oito imagens hoje. Veja abaixo.
A trama apresentará o Aprendiz Secreto de Darth Vader e se passará durante as inexploradas duas décadas entre o Episódio III (A Vingança dos Sith, 2005) e o Episódio IV (Uma Nova Esperança, 1977). O objetivo desse novo vilão é, claro, ajudar o Lorde Sith a livrar a galáxia dos Jedi remanescentes, os que escaparam ao massacre dos clones maquinado pelo Imperador Palpatine.
O game será lançado para Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii, Nintendo DS, PS2 e PSP em 16 de setembro. . .jpg)
Leia mais sobre Force Unleashed
Quando decidiu fazer um filme pornô (nem que seja só fazendo referência ao gênero no título), Kevin Smith já deveria saber que isso ia acontecer. A Motion Pictures Association of America, orgão que regula a classificação etária dos filmes nos EUA, quer dar a Zack and Miri Make a Porno, a nova comédia do roteirista e diretor, o índice mais alto.
Isso significa que, se pegar um NC-17, o filme não só será proibido para menores de 18 anos como muitas redes de cinema podem se recusar a exibi-lo. À MTV o protagonista Seth Rogen falou da questão: "A MPAA está apontando as armas pra gente. É um filme indecente mesmo. Ouvi dizer que estamos tendo problemas para pegar um índice R [que permitiria menores de 18 anos no cinema acompanhados de adultos] e podemos acabar com um NC-17, o que nunca é bom". "Um cara transando com um jumento, eles não vêem problema [refere-se a O Balconista 2]. Mas um homem e uma mulher transando é um verdadeiro problema para esses caras, por alguma razão. Isso é completamente insano", completou Rogen.
A história fala de dois amigos que chegaram aos seus 30 anos sem grandes realizações na vida. Problemas financeiros e uma reunião de 15 anos de amigos do colegial fazem os dois despertarem. Zack (Seth Rogen) e Miri (Elizabeth Banks) decidem então montar um negócio amador de cinema pornô.
Craig Robinson, Traci Lords, Katie Morgan, Ricky Mabe, Jeff Anderson e Jason Mewes, mais conhecido como Jay, o parceiro do Silent Bob, também estão no elenco. A produção da Weinstein Company estréia em 31 de outubro nos EUA.
Trailer
Antes de virar o projeto de Segunda Guerra de Quentin Tarantino, Inglorious Bastards é o título em inglês de um filme italiano de 1978, Quel Maledetto Treno Blindato (numa tradução literal: Aquele maldito trem blindado), de Enzo G. Castellari. Segundo o site AICN, o DVD vai sair agora nos EUA pela Severin Films, e o lançamento contém uma conversa entre Tarantino e Castellari.
Na conversa, conduzida na casa de Tarantino, eles falam de como o cineasta estadunidense pretende homenagear o original e comentam detalhes da trama. E o mais importante: o roteiro de Tarantino já cresceu tanto que ele planeja repetir a estratégia de Kill Bill e dividir Inglorious Bastards em dois.
A história envolve um grupo de criminosos sendo transportados na Europa durante a guerra. O veículo é atacado por nazistas e basicamente todo mundo morre, menos os criminosos, que escapam e decidem fugir para a Suíça. No caminho, precisam lutar tanto com os aliados quanto com outros nazistas.
Outro ponto interessante é que desta vez Tarantino não escreverá diálogos já com atores em mente. Ele quer criar os personagens primeiro e testar opções de elenco depois, algo raro, se não inédito, em sua carreira. Segundo o AICN a entrevista toda tem 40 minutos. Como o DVD - triplo! - sai nos EUA em 29 de julho, vamos aguardar a conversa de Tarantino e Castellari cair na rede.
Leia mais sobre o filme
Agente 86 Comédia/Ação - 12 ANOS
Quando a central de comando da Controle é atacada e seus agentes são dizimados, cabe ao novato em campo Maxwell Smart assumir a posição de Agente 86 e partir para a ação, ao lado da sexy veterana 99. Adaptação para o cinema do seriado de TV criado por Mel Brooks.
(Get Smart) EUA, 2008. Direção: Peter Segal. Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson, Terence Stamp. Duração: 110 min.
ESPECIAL Agente 86: Entrevistas, Lembra Desse?, Crítica e Visita ao Set.
Cinturão Vermelho Drama - 14 ANOS
Um mestre do jiu-jitsu (Chiwetel Ejiofor, de Filhos da Esperança) avesso a competições vê seus valores em jogo quando sua pureza é conspurcada pela sedução de Hollywood.
(Redbelt) EUA, 2008. Direção: David Mamet. Elenco: Chiwetel Ejiofor, Tim Allen, Alice Braga, Rodrigo Santoro. Duração: 99 min.
Crítica Entrevistas exclusivas: Rodrigo Santoro e Alice BragaVeja clipes do filme
A Questão Humana (SP)Drama - 16 ANOS
Psicólogo de uma coorporação petroquímica investiga um dos executivos da empresa. A experiência afeta seu corpo, sua mente, sensibilidade e vida pessoal. Prêmio da Crítica na Mostra de Cinema de São Paulo 2007.
(La question humaine) França, 2007. Direção: Nicolas Klotz. Elenco: Mathieu Amaric, Michael Lonsdale, Edith Scob. Duração: 143 min.
Crítica
A banda Drama - 12 ANOS
Banda formada por policiais egípcios viaja a Israel para tocar na inauguração de um centro de artes. No meio no caminho, no entando, eles acabam de se perdendo.
(Bikur Ha-Tizmoret) Israel/França/EUA, 2008. Direção: Eran Kolirin. Elenco: Sasson Gabai, Ronit Elkabetz, Saleh Bakri. Duração: 87 min. Classificação: 12 anos.
Crítica