
O hardware é baseado no processador Via C-7M com velocidade entre 1 GHz e 1.6 GHz e de 512 MB a 2 GB de RAM, dependendo do modelo. Todos tem o mesmo tamanho (25,5 x 2,7 x 16,5 cm e 1,3 Kg), gabinete em alumínio anodizado, uma excelente tela LCD de 8.9 polegadas com resolução de 1280x768 pixels, webcam VGA (640x480 pixels) e HD de 120 GB, além de interfaces de rede com fio (Gigabit Ethernet), sem fio (802.11 a/b/g) e Bluetooth 2.0. Como em outros subnotebooks, não há unidade óptica (drive de CD/DVD).

A bateria padrão, de três células, tem autonomia estimada em cerca de 2 horas e vinte minutos, e recupera 90% da capacidade com uma recarga de 90 minutos. A HP também vende como opcional uma bateria extendida, com seis células, e autonomia estimada em cerca de 4 horas.

A tela é protegida atrás de uma placa de acrílico, que evita riscos e amortece impactos. E o sistema HP DriveGuard protege o HD em caso de queda. A máquina, ligada, foi jogada no chão sem cerimônia de uma altura de 1,5 m e continuou funcionando.
O teclado tem 92% do tamanho de um teclado "comum" de um notebook, o que torna a digitação muito mais fácil do que em portáteis como o Eee PC ou Mobo, conhecidos por seus teclados diminutos: não há necessidade de "se acostumar", é só digitar normalmente. Os botões do trackpad são grandes e macios, fáceis de usar, mas sua posição "ao lado" do trackpad pode causar um pouco de dificuldade no uso.
O HP 2133 Mini-Note PC será comercializado no Brasil, inicialmente com foco nos mercados educacional e corporativo, em quatro versões: uma com Linux (SuSE Linux Enterprise Desktop 10), duas com Windows Vista Home Basic e uma com Windows Vista Business.
Os preços começam em R$ 1.499 para a versão Linux com processador de 1 GHz e 512 MB de RAM, e vão até R$ 1.999 para o modelo com o Windows Vista Business e processador de 1.6 GHz com 2 GB de RAM. As máquinas chegarão às revendas HP no mês de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário