sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Novelização de Batman e roteiro impresso do filme indicam qual o futuro de Harvey Dent

AVISO: Se você ainda não viu Batman - O Cavaleiro das Trevas dê meia-volta. Esta notícia entrega o destino de um dos personagens.
***
Quem viu Batman - O Cavaleiro das Trevas sabe que o destino de Harvey Dent, o Duas-Caras, é bem definitivo. Ainda assim (cuidado com o spoiler!), há quem aposte numa possível volta dos mortos do vilão no terceiro longa do morcego idealizado por Christopher Nolan.
Afinal, o promotor está morto ou não?
Em entrevista ao IGN, a produtora Emma Thomas embaralhou tudo e disse que os fãs podem interpretar aquilo como acharem melhor. Para tentar esclarecer por enquanto essa questão, porém, é possível levantar duas fontes: tanto a novelização do filme, escrita por Dennis O'Neil, quanto o roteiro final, publicado no livro
The Art of The Dark Knight, dizem com todas as letras que Dent está morto.
"Dent ficou esparramado, pescoço quebrado, o lado mutilado de sua face exposto, seu olho esquerdo aberto encarando o nada. Ele estava obviamente morto", escreve O'Neil no romance baseado no filme. Já o roteiro grafa com maiúsculas: "Dent repousa no chão, seu pescoço quebrado. MORTO".
Claro que bastam duas linhas de diálogo para explicar uma eventual ressurreição do personagem no terceiro filme. Ou nem precisa, já que no filme há a chance do funeral público ter sido apenas uma forma encenada de manter a boa imagem do "cavaleiro branco" de Gotham. De qualquer maneira, nada está definido ainda sobre o terceiro filme. Vamos esperar.
Enquanto isso tem até pôster de fã para a continuação
aparecendo e mais improváveis candidatos a Charada (como se o vilão já estivesse confirmado no filme), como Brian Austin Green, se auto-promovendo. É isso aí, o David Silver de Barrados no Baile quer espaço no próximo filme do Batman. Assim fica fácil, não? Nosso editor, Érico Borgo, também já está levantando a mão aqui e se candidatando.
Leia mais no Especial Omelete Batman

Nenhum comentário: