skip to main |
skip to sidebar
O DJ e produtor escocês Calvin Harris cancelou as duas apresentações que faria no Brasil em novembro, em São Paulo e Belo Horizonte.
Harris realizou uma cirurgia recentemente e sua recuperação levou mais tempo que o esperado. Por isso, foi proibido de fazer viagens longas.
Ele estava escalado para tocar em dois festivais: Planeta Terra, em São Paulo (08/11) e Creamfields, em Belo Horizonte (15/11).
Leia mais sobre Calvin Harris
Como Bruce Dickinson prometeu aos fãs brasileiros em março, o Iron Maiden vai voltar ao país exatamente um ano depois, em 2009. Pelo menos é o que a diz Mondo Entretenimento, produtora responsável pela turnê da banda.
De acordo com matéria publicada no Jornal do Brasil, já está na agenda do grupo uma série de shows pelo Brasil em março do ano que vem, apesar das datas e locais ainda não estarem definidos. O Rio de Janeiro, que havia ficado de fora da “Somewhere Back in Time Tour”, seria uma das cidades confirmadas.
O Iron Maiden encerrou a turnê em agosto, depois de passar por Índia, Austrália, Japão, Américas e Europa. No Brasil, foram três apresentações – São Paulo, Curitiba e Porto Alegre –, todas com ingressos esgotados, o que motivou a promessa da banda de voltar.
Saiba como foi o show: Iron Maiden volta os anos dourados e sai ovacionado em São PauloCompre músicas do Iron MaidenLeia mais sobre Iron Maiden
Depois de revelar o nome e a data de lançamento de seu segundo disco, a inglesa Lily Allen liberou agora a lista de faixas do CD. O álbum, que vai se chamar It's Not Me, It's You, terá doze faixas.
O disco deve chegar às lojas britânicas dia 9 de fevereiro. O primeiro single oficial será "The Fear" e está previsto para ser lançado em 26 de janeiro. Mas outra música do álbum, "Everyone's At It", já está disponível na página da cantora no MySpace.
Confira a lista de faixas de It's Not Me, It's You:
"Everyone's At It""The Fear""It's Not Fair""22""I Could Say""Go Back To the Start""Never Gonna Happen""Fuck You""Who'd've Known""Chinese""Him""He Wasn't There"
Leia mais sobre Lily Allen
O Seychelles vive em São Paulo e todo dia assassina a razão. É com a sobrevivência na maior metrópole brasileira como sentimento onipresente que essa banda paulistana chega a seu segundo álbum conquistando espaço e atenção a que tem direito.
A banda é formada por Gustavo Garde (voz), Fernando Coelho (guitarra), Renato mCortez (baixo) e Paulo Chapolin Rocha (bateria). Nananenem, seu segundo álbum cheio, foi lançado pela internet para download gratuito em parceria com o selo virtual Mondo77.FM e em formato físico. Clique aqui para baixar e ouvir.
Transpira neste disco uma lembrança do rock paulistano dos anos 80, tateando a mesma angústia e a mesma densidade. Sob a sombra do rótulo de “banda difícil”, o Seychelles tempera sua música com elementos eletrônicos, piano e metais e letras com pretensões literárias pontuadas por sensações de opressão e um certo desgosto generalizado.
O baterista Paulo Chapolin falou com o iG Música sobre esse novo trabalho.
Como foi a gravação do álbum Nananenen? Ele retratou bem o que é o Seychelles?Paulo: Diferentemente do primeiro disco, nesse tivemos menos tempo para compor as músicas. Esse processo refletiu um pouco na decisão dos arranjos, já que em vários momentos decidimos os arranjos durante as gravações, mas por outro lado trouxe um bom frescor. As músicas ficaram mais objetivas, e o repertório, apesar de bastante eclético, refletiu bem a fase em que o Seychelles vive.
O álbum remete ao rock paulista dos anos 80. Há influência direta daquelas bandas no som ou vocês sentem alguma ligação com elas? Não digo que exista uma influência direta. Acho sim que existe um sentimento similar, apesar de estar em uma época diferente. Queremos mostrar algo diferente do que tem aparecido por aí, nos esforçamos para não sermos "mais um" e creio que eles também pensaram assim. No Seychelles temos todos vinte e muitos ou trinta e poucos anos e ouvimos muito som dos anos 80, mas também ouvimos muito grunge.
Quem é responsável pelas letras deste álbum? Quais as referências na hora de escrever as letras? O principal letrista é o Gustavo Garde, nosso vocalista, mas o Coelho (guitarrista) também escreve algumas. Eu e o Renato (baixista) damos palpite quanto aos assuntos, divisões métricas e sugestões de frases. Mas as referências e as influências são sempre o dia-a-dia de São Paulo, com suas opressões, bizarrices e sua poesia concreta. Claro que o humor, para quem vive em São Paulo, é uma válvula de escape, e tentamos usar isso de uma forma discreta e elegante, às vezes incômoda.
Vocês têm uma formação clássica de rock (voz-baixo-guitarra-bateria), mas fogem disso em muitas canções. Como vocês dosaram a produção no estúdio? Com a experiência do EP e do primeiro disco, onde abusamos de coisas eletrônicas, arranjos épicos e muitos instrumentos, nesse disco nós nos preocupamos em fazer as músicas soarem bem. Em algumas músicas utilizamos novamente timbres eletrônicos, instrumentos de percussão e de sopro e, em outras, a formação clássica, sempre tentando não exagerar. Já ao vivo a coisa é mais rock mesmo.
O disco foi disponibilizado para download, mas vocês também capricharam na embalagem e na arte do disco físico. Por que esse capricho?Sempre nos preocupamos muito com isso. Já que o mp3 está aí, vamos tentar fazer algo especial para quem comprar o disco. Além disso, eu acredito que um encarte e uma capa bem feita chama a atenção dos jornalistas que recebem muitos discos por dia.
O iG Música vai selecionar, através de um concurso, duas bandas para se apresentarem no festival El Mapa de Todos, que acontece no final de novembro no Espaço Brasil Telecom, em Brasília.
Para participar, basta enviar uma resposta a um vídeo postado no You Tube (clique aqui para acessar), e depois confirmar seus dados através do e-mail elmapadetodos@ig.com.brAs bandas vencedoras poderão participar do festival El Mapa de Todos, que terá nomes como Marcelo Camelo e Mundo Livre S/A, além de artistas da América Latina e da Península Ibérica.
Veja abaixo a programação do festival:
Quinta - 27/11Beto Só - Brasília (palco foyer)Azevedo Silva - Portugal (palco teatro)Danteinferno - Uruguai (palco foyer)Marcelo Camelo e Hurtmold - Rio/SP (palco teatro)
Sexta - 28/11Banda escolhida pelo concurso do iG MúsicaMacaco Bong - Cuiabá (palco teatro)Turbopótamos - Peru (palco foyer)Babasónicos - Argentina (palco teatro)
Sábado - 29/11Banda escolhida pelo concurso do iG MúsicaLa Quimera del Tango - Argentina (palco teatro)Javiera Mena - Chile (palco foyer)Sr. Chinarro - Espanha (palco teatro)Mundo Livre S/A - Recife (palco foyer)
Veja abaixo o regulamento do concurso:
CONCURSO CULTURAL "Festival El Mapa de Todos"
REGULAMENTO
1. O presente concurso é promovido por INTERNET GROUP DO BRASIL S.A., sociedade por ações com sede na Capital do Estado de São Paulo, na Rua Amauri, nº 299, Jardim Europa, CEP 01448-901, inscrita no CNPJ sob nº 03.368.522/0001-39 (“iG”) e tem por finalidade premiar 2 (duas) bandas com a participação no Festival El Mapa de Todos, que será realizado em Brasília nos dias 27, 28 e 29 de novembro, de acordo com as regras abaixo estabelecidas.
2. O concurso possui caráter exclusivamente cultural; não envolve qualquer modalidade de sorteio ou pagamento por parte dos participantes e não requer a aquisição ou uso de qualquer direito, bem ou serviço, em consonância com os artigos 3º, inciso II, da Lei nº 5.768/71 e 30 do Decreto-Lei nº 70.951/72.
3. Para participar do concurso será necessário que a banda tenha um vídeo inserido no site www.youtube.com.br (YouTube) com a interpretação de uma composição (música) própria.
3.1. Caberá aos participantes da banda a observação do cumprimento dos Termos de Uso do YouTube.
4. A inscrição para participação no concurso deverá ser realizada por meio de envio de mensagem para o endereço eletrônico elmapadetodos@ig.com.br, no período compreendido entre 00h:01m do dia 30/10/08 e 23h:59m do dia 07/11/08, considerando-se o horário de Brasília. A mensagem deverá conter um histórico da banda, com breve apresentação de cada integrante, nome completo, data de nascimento, CPF, endereço residencial, telefone e endereço eletrônico dos mesmos, bem como o link do vídeo no YouTube com uma única composição que participará do concurso.
4.1. Caso o vídeo apresente, a qualquer momento, por qualquer motivo, algum problema de execução/exibição, ou caso o mesmo seja removido do YouTube, a banda será imediatamente desclassificada do concurso, não cabendo ao iG qualquer tipo de ônus ou responsabilidade.
5. Todos os integrantes da banda deverão ser maiores de idade ou emancipados, nos termos da legislação brasileira e residentes no Brasil.
6. Somente serão aceitas interpretações de composições da própria da banda. Na hipótese de identificação de material ilegal, obsceno, racista ou ofensivo, bem como de denúncia e/ou verificação da ocorrência de fraudes de qualquer natureza ou violação de direitos, fica assegurado ao iG o direito de desclassificar a banda, a qualquer momento, sem prévio aviso e sem que caiba ao iG qualquer ônus ou responsabilidade.
7. Os vídeos com as interpretações das bandas regularmente inscritas serão avaliados por uma Comissão Julgadora (constituída por colunistas e/ou colaboradores do iG) que escolherá, a seu exclusivo critério, as 10 (dez) melhores. A decisão da Comissão Julgadora terá caráter soberano e irrecorrível.
8. A partir de 00h:01m (horário de Brasília) do dia 11/11/08 será divulgado no site www.igmusica.com.br o resultado da avaliação da Comissão Julgadora.
9. A partir de 00h:01m do dia 12/11/08 e até 23h:59m do dia 20/11/08, considerado o horário de Brasília, ficará aberta uma enquete no site www.igmusica.com.br para escolha pelo público (internautas), das 2 (duas) melhores bandas dentre as 10 (dez) selecionadas pela Comissão Julgadora.
10. Após o encerramento da enquete, o iG efetuará a apuração da votação e o resultado terá caráter irrecorrível.
11. No dia 21/11/08 será divulgado o resultado da enquete com a indicação das 2 (duas) bandas vencedoras do concurso que farão apresentações na abertura dos shows do Festival El Mapa de Todos, nos dias 28 e 29/11/08. Também serão enviados avisos para os e-mails dos integrantes das bandas vencedoras, com base nos dados fornecidos na mensagem de inscrição.
12. O deslocamento até Brasília e a hospedagem dos integrantes das 2 (duas) bandas vencedoras do concurso serão providenciados e custeados pelo iG.
12.1. Para fins de aplicação do item supra, fica desde já ressalvado que as despesas custeadas pelo iG não envolverão trechos relativos a deslocamentos internacionais.
13. Caso qualquer das bandas vencedoras não possa usufruir o prêmio por algum motivo ou caso seja desclassificada, o iG premiará a dupla subseqüente, conforme o ranking de colocados definido pela votação popular quando da apuração dos vencedores, desde que preenchidos os requisitos básicos constantes neste regulamento.
14. Em hipótese alguma, as bandas vencedoras poderão trocar os prêmios ou recebê-los em dinheiro.
15. Para todos os efeitos legais, os integrantes das bandas inscritas no presente concurso declaram ser os legítimos autores da composição inscrita, responsabilizando-se e isentando o iG de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
16. Os integrantes das bandas inscritas autorizam o uso pelo iG de suas imagens, som de voz e nomes, total ou parcialmente, no Brasil e no exterior, para veiculação em jornais, livros, CD-ROM e outros suportes da tecnologia digital (DVD, CD etc.), PDAs (Personal Digital Assistants), revistas, internet, rádio, cinema, televisão, com difusão por meio de redes, cabos, ondas, satélites, por meio de rede de mídia eletrônica em monitores de aeroportos nacionais e/ou internacionais, ou quaisquer outros meios tecnológicos, o que inclui, mas não limita, as tecnologias relacionadas à telefonia celular (WAP, SMS, MMS, voz) e mídia televisiva, bem como rede IPTV, na tecnologia VOD (vídeo on demand) ou streaming, sem nenhum ônus para o iG.
17. O iG reserva-se no direito de alterar qualquer item deste concurso, bem como interrompê-lo, se necessário for, mediante prévio aviso, por meio de comunicação destinada a todos os participantes efetivamente inscritos, os quais, caso não concordem com os termos alterados, poderão a qualquer momento solicitar o cancelamento de sua inscrição e exclusão do concurso.
18. A participação neste concurso cultural não gerará ao participante e/ou contemplado nenhum outro direito ou vantagem que não estejam expressamente previstos neste Regulamento.
19. O iG reserva-se o direito de usar as informações cadastrais dos integrantes das bandas para divulgar suas ações/promoções. Ressalva-se, entretanto, que tais informações não serão comercializadas ou cedidas a outras empresas.
20. A participação neste concurso implica a ciência e a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
21. Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico: elmapadetodos@ig.com.br. As dúvidas e sugestões relacionadas a este regulamento e ao concurso serão julgadas por uma comissão composta pela equipe do iG e sua decisão será irrecorrível.
22. Este regulamento estará à disposição dos interessados no site www.igmusica.com.br até o término do concurso.
23. O presente instrumento será registrado perante o Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo e o número será oportunamente divulgado.
Jermaine Jackson confirmou nesta quinta-feira a turnê de reunião do Jackson 5 com a participação do caçula Michael no projeto. A declaração foi feita à agência de notícias Associated Press e traz ainda a informação de que a irmã Janet Jackson irá participar da excursão como atração de abertura.
"Estamos em estúdio e planejamos estar na estrada no ano que vem", disse Jermaine. Segundo ele, o grupo voltará com a formação original: "Michael, Randy, a família toda...".
Ele afirma que a família atravessou um longo processo de reaproximação e que 2009 será o ano em que as coisas vão realmente acontecer. Michael Jackson não confirma seu envolvimento no projeto ou os outros boatos de que ele estaria preparando uma turnê solo.
Cuecas de Michael Jackson vão a leilão na Internet
Michael Jackson faz 50 anos; veja o especial
Leia mais sobre Michael Jackson
Está chegando nesta quinta-feira às lojas dos Estados Unidos e da Europa uma nova biografia de Kurt Cobain. O livro, chamado "Cobain Unseen", reúne novos trechos de diários além de imagens inéditas do músico.
Veja fotos inéditas de Kurt Cobain.A pesquisa foi feita e publicada por Charles R. Cross, autor de "Mais Pesado que o Céu", biografia mais conhecida de Cobain até hoje. Descrita como a história do músico em imagens, a obra traz também cerca de 400 entrevistas.
Courtney Love agora diz que cinzas de Kurt Cobain não foram roubadas
Kurt Cobain ganha biografia com trechos de diário e fotos inéditasLeia mais sobre Kurt Cobain
A premiação do Grammy Latino, realizada anualmente nos Estados Unidos, contará com uma novidade nesta edição. Além da cerimônia em Houston, a festa terá uma filial simultânea em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, para premiar os concorrentes nas categorias dedicadas à música brasileira.
A edição nacional do Grammy Latino será transmitida pela Rede Bandeirantes ao vivo no dia 13 de novembro, com apresentação de Daniella Cicarelli e Marcelo Tas. De acordo com a emissora, estão programados shows com artistas concorrentes e "encontros musicais inéditos".
Na categoria geral do Grammy Latino, fora do nicho dedicado exclusivamente à música brasileira, Roberta Sá e Diogo Nogueira concorrem ao prêmio de Artista Revelação. Também disputam nas categorias gerais Gilberto Gil, Conjunto Pau Brasil, Paulo Moura e Nação Zumbi.
Maria Bethânia recebeu três indicações, duas por melhor álbum de música popular brasileira (Dentro do Mar Tem Rio - Ao Vivo e Omara Portuondo e Maria Bethânia) e uma por engenharia de gravação. Outros destaques são Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Pitty e CPM 22, entre muitos outros.
Café Tacuba e Juanes são destaque no Grammy Latino; veja os indicadosLeia mais sobre Grammy Latino
A cantora canadense Diana Krall já está no Rio de Janeiro para a gravação de seu novo DVD ao vivo. O registro, que será lançado com o nome "Live in Rio de Janeiro", será feito no Vivo Rio nesta sexta e sábado em um espetáculo em homenagem à Bossa Nova. O preço dos ingressos vai de R$ 70 a R$ 400.
Ainda na capital carioca, Chitãozinho e Xororó tocam no Citibank Hall. Eles estão na estrada com a turnê "Saudade de Minha Terra" com um repertório cheio de sucessos de suas três décadas de carreira. Os ingressos para o espetáculo custam de R$ 80 e R$ 140.
Gilberto Gil chega a São Paulo neste fim de semana com sua nova turnê, "Banda Larga Cordel". O show que passou pelo Rio de Janeiro na primeira metade do mês será apresentado no Citibank Hall sexta e sábado (dias 31 e 01). A turnê começou internacional, sendo mostrada primeiro na Europa e nos Estados Unidos, e vem divulgando o mais recente CD do cantor.
No Sesc Pinheiros, Lenine lança seu novo CD Labiata de sexta a domingo. O repertório promete composições próprias, parcerias a uma música inédita de Chico Science, "Samba e Leveza". Os ingressos estão esgotados.
No HSBC Brasil é atração é a sambista Mart’nália. A cantora mostra seu novo disco, Madrugada, nesta sexta-feira com ingressos de R$ 60 a R$ 120. Ainda no samba, o músico Dudu Nobre se apresenta no SESC Santana cantando músicas de Bezerra da Silva.
Em Curitiba, a atração é o grupo mineiro Jota Quest. A banda faz na capital paranaense o lançamento nacional da turnê de seu novo álbum, La Plata. O quinteto mostra músicas novas e antigos sucessos no Curitiba Master Hall.
Rio de Janeiro
Diana Krall – "Live in Rio de Janeiro"Dias 31 de outubro e 1 de novembroLocal: Vivo Rio Ingressos: R$ 70 a R$ 400
Chitãozinho e Xororó - "Saudade de Minha Terra"Dia 01 de novembroLocal: Citibank Hall Ingressos: R$ 80 a R$ 140
São Paulo
Gilberto Gil – "Banda Larga Cordel"Dias 31 de outubro e 01 de novembroLocal: Citibank Hall Ingressos: R$ 70 a R$ 140
LenineDias 31 de outubro, 01 e 02 de novembroLocal: Sesc PinheirosIngressos: R$ 7,50 a R$ 30
Dudu NobreDias 01 de novembroLocal: SESC Santana Ingressos: R$ 2,50 a R$ 10
Mart'náliaDia 31 de outubroLocal: HSBC BrasilIngressos: R$ 60 a R$ 120
Curitiba
Jota QuestDia 31 de outubro e 1 de novembroLocal: Curitiba Master Hall Ingressos: R$ 43 a R$ 1.050
Jon Favreau, o diretor de Homem de Ferro, estava interessado em filmar cenas de Homem de Ferro 2 em formato IMAX - como Christopher Nolan fez na cena do assalto ao banco no início de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Mas, em entrevista ao site AICN, Favreau reconheceu que isso não deve acontecer.
"Acho que funciona bem com Batman porque há muito efeito prático no filme, com CGI só nos cenários. A dificuldade com nosso filme é que o personagem principal é criação de CGI quase o tempo todo. E IMAX, além de custar mais, é mais difícil de renderizar e está numa resolução maior, em que eu acho que o CGI ainda não é totalmente convincente. Chegamos a nos reunir com eles [os representantes da IMAX], vimos como fica a ampliação do 35mm para a telona do IMAX, então vamos ver o que dá, mas eu duvido que cheguemos a usar câmeras de IMAX no set", disse.
Favreau parece mais impressionado com o que James Cameron mostrou a ele de Avatar. É mais um nome em Hollywood que se rende ao trabalho inovador que Cameron está fazendo com suas novas câmeras que captam movimentos diante do fundo verde e já criam um cenário digitalizado 3D em tempo real. "Ele está tentando apresentar esse formato como um divisor de águas, e eu acho que o futuro será por ali. Vai abrir novas portas, mas a questão é saber quantas salas de cinema estarão realmente prontas para receber o filme. Avatar vai ser aquele evento que não dá pra perder, e depois você vai assistir de novo só pra tentar entender o que viu", diz.
O que interessa: Favreau pretende aproveitar um pouco disso em Homem de Ferro 2. "O que estou tentando incorporar, mais nas cenas de ação, é um fluxo de trabalho parecido com as animações da Pixar ou com Avatar. Você desenvolve e refina as cenas de ação antes mesmo de começar a filmar, e depois encaixa as atuações ali, ao invés de criar os efeitos a partir do material filmado."
Falando desse jeito, em termos técnicos, é muito difícil prever o que isso significa visualmente. Só saberemos mesmo quando Cameron decidir soltar as primeiras imagens de Avatar.
Avatar estréia em 18 de dezembro do ano que vem. Homem de Ferro 2, em 7 de maio de 2010.
Leia mais sobre Homem de Ferro
A adaptação ao cinema de Gears of War, jogo de tiro em terceira pessoa de enorme sucesso no Xbox 360 e nos PCs, tem novidades. O roteirista Chris Morgan (Velozes e Furiosos 3, O Procurado) falou à MTV que o filme terá uma abordagem extremamente realista, "como se acontecesse hoje".
Morgan informou também que, diferente do que os boatos afirmavam, a história não será um prelúdio aos games, mas terá, sim, alguns momentos que se passam antes do jogo. O roteirista confirmou ainda que veremos rostos conhecidos no filme, como Marcus Fenix, Dominic Santiago e outros soldados da Delta Force, além de criaturas dos games. Além disso, o roteiro atual mostra o "Dia da Emergência", quando as força da horda Locust fazem seu primeiro ataque à humanidade.
Quanto à técnica que o diretor Len Wiseman, de Anjos da Noite, Anjos da Noite - A Evolução e Duro de Matar 4.0, empregará para levar tudo isso às telonas, Morgan disse apenas que "não será 100% computação gráfica", pois o cineasta pretende deixar o filme o mais realista possível.
Gears of War é o primeiro filme da New Line Cinema desenvolvido depois que a WB incorporou o estúdio este ano. A Legendary Pictures, que produz dentro da Warner os filmes de Superman, Batman e Watchmen, entrou no projeto para co-produzir e co-financiar. O filme não sai antes de 2010.
Compre aqui o primeiro game para PCCompre o novo game (pré-venda)Leia mais sobre Gears of War
Finalmente um remake que promete ser pelo menos divertido. A Columbia Pictures vai refilmar o cult de 1985 O Último Dragão. E adivinha que vai ficar no lugar do finado Julius Carry III, o eterno Sho 'Nuff, o shogun do Harlem?
Claro, Samuel L. Jackson.
"Sou um grande fã do original e não vejo a hora de trazer o Sho 'Nuff para o século 21", disse o ator no comunicado oficial. Ainda não há um ator escalado para viver o herói Leroy Green. Dallas Jackson adapta o roteiro e produz o filme, ao lado de RZA, rapper do Wu-Tang Clan.
A premissa continua a mesma: "Bruce" Leroy é um jovem estudante de artes marciais que tenta sobreviver nas ruas de Nova York enquanto luta para alcançar o nível máximo, luta para ser o último dragão. O problema é que no caminho está Sho 'Nuff, seu diabólico penteado, suas roupas transadas e seus punhos que brilham.
Espere também muita música, como no original. Isso porque a Davis Entertainment (dos filmes de Resident Evil), que produz o filme para a Columbia, quer que O Último Dragão ajude a promover o aniversário de 50 anos da lendária Motown.
Mal podemos esperar.
Mark Millar segue alardeando sua "idéia épica" para uma trilogia de filmes do Super-Homem, algo que ele está desenvolvendo ao lado de um "famoso diretor de Hollywood". Entrevistado pela Empire, o quadrinista deu pequenos detalhes da sua saga com oito horas de duração, dividida em três filmes que seriam lançados anualmente.
“Será como Michael Corleone nos filmes de O Poderoso Chefão, a história completa dele [o Super-Homem], do começo ao fim. Vemos onde ele começa, como se torna quem é e onde isso o leva. O Cavaleiro das Trevas mostrou que é possível pegar um personagem de história em quadrinhos e fazer um filme sério e acho que os estúdios estão prontos para ouvir idéias grandiosas agora."
“O problema com Superman - O Retorno equivale ao que teria acontecido se o primeiro Star Wars tivesse saído em 1977, O Império Contra-Ataca em 1980 e tivessem esperado 28 anos para lançar O Retorno de Jedi. O Super-Homem simplesmente era irrelevante. Eu entendo o que Bryan Singer tentou fazer, homenagear a visão original de Richard Donner, mas eu acho possível homenagear fazendo algo completamente distinto”.
“Eu quero começar em Krypton, mil anos atrás, e terminar com o Super-Homem na Terra, sozinho, a última criatura viva no planeta, enquanto o sol amarelo se torna vermelho, uma supernova, e ele perde seus poderes", concluiu.
Final mais deprimente e solitário, impossível. Mas vale lembrar que tudo isso não passa de uma tentativa de Millar e o tal "cineasta secreto" de assumirem o projeto que está nos planos da Warner Bros., mas ainda não tem cronograma ou qualquer informação oficial a não ser a de que será um "reboot" mais sombrio da franquia.
Leia mais sobre Superman
A tentativa de tirar Liga da Justiça do papel no começo do ano fracassou, entre outros motivos, porque Christopher Nolan não estava muito contente em ter que dividir o Batman com outro filme. Em entrevista ao Los Angeles Times, o cineasta fala do futuro longa-metragem da equipe - e diz que a presença do Homem-Morcego é fundamental em Justice League.
Ele frisa, porém, que o personagem desenvolvido em Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas não se encaixaria em um universo coexistindo com o Super-Homem. "Eu não acho que nosso Batman, nossa Gotham, combinaria com esse tipo de cruzamento. Daí voltamos a uma das coisas essenciais de quando começamos a fazer Batman: estamos em um mundo em que os super-heróis realmente existem?", questionou Nolan.
"Se você pensar em Batman Begins, na filosofia do personagem tentando se reinventar como um símbolo, nós tomamos a posição - não mencionamos isso diretamente no filme, mas era a posição - de que super-heróis simplesmente não existem. Se existissem e Bruce conhecesse Superman ou qualquer outro herói, seria uma decisão completamente diferente a de vestir uma fantasia para se tornar um símbolo", disse.
Obviamente, Nolan raciocina como um artista, que preza pela integridade de sua obra. Mas quando chegar a hora da Warner Bros. fazer o filme da Liga - o que provavelmente ocorrerá depois do terceiro Batman - Nolan será só mais um opinando sobre o projeto.
Leia mais sobre Liga da Justiça
Jogos Mortais 5 Suspense - 18 ANOS
Hoffman (Costas Mandylor) aparenta ser a última pessoa viva a carregar o legado de Jigsaw (Tobin Bell). Mas quando seu segredo é ameaçado, Hoffman deve continuar com a caçada para eliminar todas as pontas soltas.
(Saw 5) EUA, 2008. Direção: David Hackl. Elenco: Tobin Bell, Meagan Good, Julie Benz. Duração: 93 min.
Crítica, galeria de imagens e trailerAssista aos clipes
RocknRolla – A Grande Roubada Ação - 16 ANOS
Um negócio de milhões de dólares da máfia russa agita o submundo do crime de Londres.
(RocknRolla) EUA/Reino Unido, 2008. Direção: Guy Ritchie. Elenco: Gerard Butler, Tom Wilkinson, Gemma Arterton. Duração: 114 min.
Crítica, trailer e galeria de imagens
Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada Comédia - LIVRE
Dan Burns é um colunista de jornal viúvo que vive com as três filhas. Solitário e atarefado em meio às meninas, o homem passa seus dias sem tempo para si mesmo. Durante um fim de semana na praia, porém, ele conhece uma mulher interessantíssima. O problema? Não demora para que Dan descubra que ela é a nova namorada de seu irmão mais novo.
(Dan In Real Life) EUA, 2007. Direção: Peter Hedges. Elenco: Steve Carell, Juliette Binoche, Dane Cook. Duração: 98 min.
Crítica, galeria de imagens e trailerAssista aos clipes
Um Segredo Entre Nós Drama - 14 ANOS
Michael volta a sua cidade natal para o funeral de sua mãe. Nesse retorno, ele tem de enfrentar a sombra de seu pai.
(Fireflies in The Garden) EUA, 2008. Direção: Dennis Lee. Elenco: Ryan Reynolds, Julia Roberts, Willem Dafoe. Duração: 99 min.
Crítica
Procedimento Operacional Padrão Documentário - 14 ANOS
Através de entrevistas com os envolvidos, o cineasta tenta desvendar o que teria levado um grupo de soldados americanos a torturar e humilhar presos iraquianos na prisão de Abu Ghraib.
(Standard Operation Procedure) EUA, 2008. Direção: Errol Morris. Duração: 118 min.
Crítica e trailer
O rapper Kanye West foi a grande estrela da segunda noite do Tim Festival 2008 em São Paulo. Ele trouxe ao Brasil o espetáculo Glow in the Dark, aclamado como uma grande produção, mas provou que o maior recurso cênico dessa turnê é o seu ego colossal.
Veja a galeria de fotos do showWest se apresentou para uma Arena de Eventos com espaço de sobra e público bastante modesto – bom para quem queria dançar sem ser incomodado. Com mais de trinta minutos de atraso, o rapper subiu ao palco completamente sozinho e assim ficou durante todo o show, contracenando apenas com uma voz feminina, Jane, a representação da espaçonave nesta imensa viagem pop-espacial.
O show usa dois telões de alta definição, muita fumaça, explosões pirotécnicas e fogo para contar uma aventura intergaláctica e tudo acaba parecendo um musical brega e de baixo orçamento. O cenário – uma paisagem inóspita de um planeta deserto – lembra o de uma peça infantil, com emendas visíveis a muitos metros de distância. E é melhor nem começarmos a falar sobre o dinossauro que faz uma ponta na produção...
Mas nada disso diminui a qualidade de sua música e a força seu carisma. Kanye prendeu a atenção da plateia para a sua performance durante todo o show e levantou o público com sucessos de seu álbum mais recente, Graduation, e de trabalhos anteriores. “Gold Digger” e “Stronger” foram as mais festejadas da noite.
Com um roteiro fechado e um set list fixo, o show reservou poucas surpresas. Apenas ao final da apresentação, após encerrar sua saga com a faixa “Touch the Sky”, West escapou do protocolo e mostrou em primeira mão uma das faixas de seu novo trabalho previsto para chegar às lojas nas próximas semanas. A música, chamada “Love Lockdown”, foi acompanhada por um coro de fãs satisfeitos.
Tim Festival tem noite de damas em São Paulo; veja fotos
Sonny Rollins deixa público em transe na primeira noite do Tim Festival em SP
Maratona de shows do Tim Festival começa nesta terça; veja a programação
Leia mais sobre Tim Festival
Os Beastie Boys estão se preparando para dar início a turnê relâmpago "Get Out and Vote 08", que tem como principal objetivo convencer o público norte-americano de votar na eleição presidencial.
De acordo com Adam "Ad-Rock" Horovitz a ideia surgiu quando o grupo refletiu sobre a falta de comparecimento as urnas nas últimas eleições, quando 70 milhões de eleitores cadastrados não votaram.
"Tudo aconteceu muito rápido. Há poucas semanas discutíamos sobre o que poderíamos fazer e chegamos a conclusão de que como um banda, nosso papel seria de fazer shows em alguns estados e convencer as pessoas a saírem de casa para votar", explicou o músico.
Durante a turnê de apenas sete shows os Beastie Boys estarão acompanhados de outros artistas que toparam participar da empreitada, entre os quais estão Sheryl Crow, Ben Harper, Jack Johnson e Norah Jones. Os grupos De La Soul, Nine Inch Nails e o DJ Moby apoiaram a iniciativa, mas não poderão comparecer aos shows por problemas de agenda.
Leia mais sobre os Beastie Boys
Está disponível para audição pela Internet o novo álbum do Snow Patrol. O grupo irlandês colocou seu trabalho na íntegra em seu site oficial junto com o áudio de comentários do vocalista Gary Lightbody.
O disco , chamado A Hundred Million Suns, chegará às lojas britânicas na próxima semana. Para ouvir o álbum, basta ir ao site da banda através deste link e preencher um cadastro.
A Hundred Million Suns será o quinto álbum de estúdio da banda. Seu disco anterior, Eyes Open, vendeu mais de dois milhões de cópias no Reino Unido e um milhão nos Estados Unidos.
Snow Patrol toca em quatro capitais em dois diasLeia mais sobre Snow Patrol
Cadillac Records, filme de Darnell Martin que vai contar a história da gravadora Chess Records nos anos 1950, que tinha entre seus artistas contratados Muddy Waters, Chuck Berry, Howlin' Wolf e Elvis Presley, teve mais 27 fotos reveladas. Confira na galeria.
E veja ao lado o primeiro pôster.
No filme, Jeffrey Wright ( Cassino Royale) é Waters e o rapper Mos Def (O Guia do Mochileiro das Galáxias) faz Berry. Beyoncé Knowles vive a cantora Etta James e Adrien Brody (Viagem a Darjeeling) interpreta Leonard Chess, fundador da gravadora. Gabrielle Union (Bad Boys II) fica com o papel de Geneva Wade, namorada de Waters.
Outros nomes no elenco são Columbus Short, Emmanuelle Chriqui, Tammy Blanchard e Cedric the Entertainer. A cantora Beyoncé ainda vai contribuir com quatro faixas para a trilha sonora, que tem produção de Steve Jordan (Família Soprano, Carros). Parte do cachê da cantora será doado à Survivor Foundation, que presta auxílio a usuários de drogas.
A estréia é prometida para 5 de dezembro nos EUA.
Quase Irmãos Comédia - 14 ANOS
Will Ferrell é Brennan Huff, tem 39 anos e ainda vive com sua mãe. John C. Reilly é Dale Doback, que aos seus 40 anos nunca saiu da casa do pai. O problema dos dois começa quando mamãe Huff e papai Doback decidem juntar suas escovas de dentes e todos vão morar sob o mesmo teto.
(Step Brothers) EUA, 2008. Direção: Adam McKay. Elenco: Will Ferrell, John C. Reilly. Duração: 98 min.
Crítica e trailerAssista a clipes
Última Parada 174 Drama - 16 ANOS
A história real de Sandro do Nascimento, menino pobre que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Filme que vai tentar uma vaga ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2009.
Brasil, 2008. Direção: Bruno Barreto. Elenco: Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello Melo Jr. Duração: 114 min.
Crítica
High School Musical 3 – Ano de formatura Musical - LIVRE
No último ano do colegial, o perigo já não é a inveja de Sharpay (Ashley Tisdale), mas a aproximação da vida adulta. Troy (Zac Efron) e Gabrielle (Vanessa Hudgens) precisam pensar na faculdade, o que pode separar o amor dos dois. O futuro é incerto, mas nada que uma boa cantoria não resolva. Assim, os dois reúnem os Wildcats e começam a ensaiar um musical de primavera para falar de seus medos e desejos.
(High School Musical 3: Senior Year) EUA, 2008. Direção: Kenny Ortega. Elenco: Zac Efron, Vanessa Anne Hudgens, Corbin Bleu. Duração: 105 min.
CríticaAssista a clipes
Morte Súbita Terror - 10 ANOS
Um cruzeiro pelas águas da Austrália se transforma em terror quando um grupo de turistas vira presa fácil para um enorme crocodilo.
(Rogue) Austrália, 2007. Direção: Greg McLean. Elenco: Radha Mitchell, Michael Vartan, Heather Mitchell. Duração: 101 min.
Crítica e trailer
O Travis não vai abrir o show que o REM faz no Rio de Janeiro no próximo dia 08 de novembro. A informação chegou a ser divulgada pelo site oficial do REM. Mas, segundo a organização da turnê, tratou-se de um erro de comunicação da banda americana.
Somente os shows Lima, no Peru (14/11), e Caracas, na Venezuela (16/11), terão presença do Travis. É a segunda vez que o grupo britânico vem à América Latina e não passa pelo Brasil. A anterior foi no ano passado.
A atração de abertura do show no Rio de Janeiro ainda não foi definida. Nos demais shows do REM no país, a abertura ficará a cargo de artistas nacionais. Em Porto Alegre (06/11), será o Nenhum de Nós. Em São Paulo (10 e 11/11), Wilson Sideral.
Às vésperas de tocar no Brasil REM relança primeiro álbumCompre músicas de Travis e REMLeia mais sobre Travis e REM
Arnaldo Antunes e Roberta Sá foram anunciados no fim da tarde desta terça-feira como as mais novas atrações do Tim Festival 2008. Os cantores irão substituir a performance do inglês Paul Weller, que cancelou sua participação no festival.
Antunes e Sá vão se apresentar na noite Bossa Mod dia 23 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e dia 25 na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. As noites ainda terão Marcelo Camelo mostrando seu primeiro álbum solo.
A noite está com ingressos esgotados em São Paulo. Quem já adquiriu ingressos terá acesso às novas atrações ou pode optar pela devolução. Para isso, é preciso dirigir-se ao ponto de venda em que a entrada foi adquirida entre os dias 23 e 31 de outubro ou, no caso de compra pela internet ou telefone, entrar em contato com o SAC pelos telefones (011) 2846-6200 ou 0300 789-6846.
Maratona de shows do Tim Festival começa hoje; veja a programação
Na véspera do Tim Festival, evento tem mais uma baixaLeia mais sobre Tim Festival
Se depender das letras que Gerard Way está compondo atualmente, o próximo álbum do My Chemical Romance será cheio de ódio. O vocalista declarou que, apesar de estar vivendo uma ótima fase pessoal e estar feliz com seu casamento recente, as suas novas músicas não deverão refletir esses sentimentos.
"Eu avisei para minha mulher que tudo o que eu tenho escrito tem muita raiva, mas eu não sei de onde ela vem", contou Way. Ele afirma também que pretende gravar o próximo álbum ao vivo no estúdio. "Nos últimos tempos nós temos nos ouvido em estúdio e ao vivo e preferimos as coisas ao vivo. Tem mais energia e eu gostaria de capturar um pouco daquilo. É o objetivo para o próximo disco".
O grupo está descansado após uma longa turnê de divulgação de seu último álbum, The Black Parade. O trabalho foi lançado no final de 2006 e rendeu uma excursão de mais de uma centena de apresentações.
My Chemical Romance anuncia pausa na carreira
My Chemical Romance fala sobre suicídio de jovem britânica Compre músicas de My Chemical RomanceLeia mais sobre My Chemical Romance
O rapper Kanye West, o maior nome desta edição do Tim Festival, faz nesta quarta-feira o primeiro de seus dois shows no Brasil. A apresentação acontecerá no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com ingressos a R$ 250. Na sexta-feira (24), ele canta na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O preço é o mesmo: R$ 250.
Antes de começar a reclamar do preço, vale dizer que trata-se de uma das maiores produções a aportar no Brasil este ano. O show faz parte da turnê "Glow in the Dark", espécie de ópera-rap em que Kanye é acompanhado no palco por naves espaciais, dinossauros, raios laser, explosões e por aí vai.
O show também acontece pouco antes do rapper lançar seu quarto álbum, 808s & Heartbreak. O disco, o quarto da carreira do cantor, chega às lojas em dezembro. Apesar de ainda não estar finalizado, o CD foi apresentado a jornalistas brasileiros nesta segunda-feira pelo próprio West.
Além do rapper, o Tim Festival também tem shows de jazz nesta quarta. Depois do saxofonista Sonny Rollins, a programação do Auditório Ibirapuera recebe hoje somente mulheres: a baixista prodígio Esperanza Spalding, a cantora revelação Stacey Kent e a grande pianista Carla Bley. Os ingressos estão esgotados.
Arena de Eventos do Parque IbirapueraBrilhando no Escuro (Kanye West)Quarta-feira (22), às 21hIngressos: R$ 250
Auditório IbirapueraSofisticated Ladies (Esperanza Spalding, Stacey Kent e Carla Bley)Quarta-feira (22), às 20h30Ingressos esgotados
Maratona de shows do Tim Festival começa nesta terça-feira; veja a programação
Arnaldo Antunes e Roberta Sá substituem Paul Weller no Tim FestivalLeia mais sobre Tim Festival.
Se não fosse pelo brilho dourado de seu saxofone, e seus cabelos prateados, Sonny Rollins poderia passar despercebido em sua entrada: junto à banda, cabeça baixa, um leve aceno. No entanto, bastaram os primeiros acordes de “Strode Rode” para justificar a comoção em torno daquele que vem sendo alardeado como a grande atração do Tim Festival para 2008.
Clique aqui para ver as fotos do showCom uma carreira que se estende por toda a segunda metade do século 20, e ainda um pouquinho da primeira, Sonny Rollins foi um dos grandes pioneiros do jazz, passeando pelo bebop, hard bop e fusion com a mesma desenvoltura. Revolucionário nos anos 1950 por empregar uma banda que consistia apenas em seu sax tenor, mais o acompanhamento de baixista e baterista, não foi surpresa alguma constatar que a formação atual de seu grupo (que inclui ainda trombone e violão) era mais que suficiente para que Rollins destilasse sua habilidade por pouco mais de duas horas.
Ao final do segundo número, o saxofonista agradeceu ao público brasileiro e sua grande gentileza, e aproveitou para apresentar a banda e fazer piada: “essa é a hora de recuperar o fôlego”. Logo se desmentiu – como se não fossem suficientes as provas deixadas sobre o palco, em seus riffs vigorosos e notas sustentadas até que não restasse nada além da sensação de que a música estava prestes a explodir ao nosso redor.
Com um baterista impecável ritmando as transições entre sutileza e fúria, a banda passou por temas próprios do compositor, como “Tenor Madness”, e standards de Irving Berlin (“They Say It’s Wonderful”) e Duke Ellington (o clássico “In a Sentimental Mood”). Em perversões que duravam quase 20 minutos, Rollins permitia à banda se alongar em solos que lhe davam a chance de respirar, e simplesmente admirar o show que os músicos faziam.
O show prosseguiu em transe quase religioso para a maioria dos presentes (tirando a meia dúzia de perdidos que fugiu entre uma música e outra, mais interessados em marcar presença do que curtir o espetáculo). Aplaudido efusivamente a cada solo, Rollins ia ficando mais inquieto à medida que o show ia terminando: andava de um lado pro outro, com sua coluna para sempre envergada na posição exigida pelo instrumento. O ápice veio com uma “blues Jam” que fez o público – para desespero dos jazzófilos presentes – acompanhar batendo palmas, enquanto o sax de Rollins dialogava com o trombone de Clifton Anderson.
Nesse momento, a platéia já se levantava para aplaudir ao fim de cada música, e Sonny Rollins encarava a banda como se decidissem entre encerrar o que estava planejado, ou tocar mais um pouco. Com a acertada escolha de continuar, Sonny emendou no que se tornaria o inusitado hit da noite, e também a canção mais breve em todo o setlist: uma versão para “Isn’t She Lovely”, grande sucesso de Stevie Wonder. Do meu lugar na sexta fileira, pareceu que a música foi escolhida como resposta a um comentário feito por uma das mulheres que assistiam ao show de pé, entre o palco e a primeira fila.
Encerrada a apresentação, o público que lotou o Auditório Ibirapuera nessa noite de terça ainda aguardava esperançoso pela chance de um bis. Atendendo às palmas, Sonny Rollins voltou, não para tocar mais, mas para agradecer aos brasileiros por tão bela reestreia em nossos palcos. O sentimento foi, mais do que nunca, mútuo.
Kanye West traz sua ópera-rap ao Brasil a partir desta quarta
Arnaldo Antunes e Roberta Sá substituem Paul Weller no Tim Festival
Maratona de shows do Tim Festival começa nesta terça; veja a programaçãoCompre músicas de Sonny RollinsLeia mais sobre Tim Festival
Depois de lançar discos cheios de cordas, sopros e dramaticidade, o cantor Rufus Wainwright agora vai apelar para a simplicidade. Em entrevista à Billboard, ele revelou que seu próximo disco terá somente um piano para acompanhar sua voz.
"No momento, meu plano - que eu pretendo seguir - é que o disco será somente piano e voz. Só eu sentado sozinho no estúdio", contou o músico, que fez uma série de shows no Brasil no primeiro semestre deste ano.
O novo disco deve sair somente no segundo semestre do ano que vem. É que, antes, Wainwright vai lançar sua primeira ópera, "Prima Donna". Será uma obra bastante ambiciosa, garante. "Óperas têm que ser grandiosas, senão ficam muito chatas", explicou.
Leia mais sobre Rufus Wainwright
Black Ice, o novo álbum do grupo AC/DC, estreou bem no mercado norte-americano. O disco, vendido com exclusividade pelas redes Wal-Mart e Sam's Club, alcançou a marca de 193 mil cópias no seu lançamento, que ocorreu nesta terça (21.10) nos Estados Unidos.
Dentro das lojas dos supermercados Wal-Mart a banda recebeu tratamento especial, ganhando um espaço exclusivo onde o público pôde adquirir álbuns antigos e merchandise oficial do grupo, além de bancar o guitarrista Angus Young com a versão do videogame "Rock Band" disponível para os clientes.
Parece que o jejum de oito anos sem material inédito provocou uma verdadeira comoção nos fãs da banda de rock australiana. A turnê promocional de Black Ice começa em 28 de outubro nos EUA.
Novo álbum de inéditas do AC/DC sai em outubro
AC/DC e Led Zeppelin são trilha de funerais na Austrália
Leia mais sobre AC/DC
Kevin Feige, o presidente de produção do Marvel Studios, disse à MTV News que, passada a atual leva de filme de heróis da empresa (Homem de Ferro 2, Capitão América, Thor e Vingadores), o longa-metragem do Doutor Estranho será uma das prioridades da empresa.
“Dentro de um ano, um ano e meio, quando começarmos a pensar nos nossos filmes para 2012 e 2013, não estranhe se o Doutor Estranho aparecer na lista. Eu adoro a idéia de começar a mexer no lado místico do Universo Marvel, que é bastante significativo e nós ainda não vimos nas telas. É algo em que estou muito, muito interessado", disse.
Sobre a popularidade do personagem, Feige disse que não será um problema. "Há dois anos, na Comic-Con, lembro de ter visto uma capa de revista que dizia 'a Marvel prepara seu segundo escalão' e nela havia uma imagem do Homem de Ferro. HA! Não não vemos nossos personagens assim. Doutor Estranho? É um dos nossos melhores personagens. Ele representa esse incrível universo cósmico que será incrível de mostrar no cinema", completou.
Vale lembrar que Neil Gaiman está interessadíssimo em escrever o roteiro do filme...
Um desenho animado em DVD do herói foi lançado há um ano por aqui.
Leia mais sobre Doutor Estranho
Durante entrevista com a MTV dos EUA, Kevin Feige, o presidente de produção do Marvel Studios, falou sobre a idéia que circulou há algumas semanas na Internet: usar o Hulk como vilão do filme dos Vingadores.
“Está tudo nos estágios iniciais - mas com certeza, se você olhar o que já fizemos nesse sentido em gibis do Hulk, Vingadores, Os Supremos ou mesmo o DVD de Os Supremos que lançamos, a idéia é excelente", diz, referindo-se aos quebra-paus do Gigante Esmeralda com outros heróis da Marvel. "Ter todos os Vingadores encarando o Hulk? Seria algo muito legal de ver na tela".
O projeto poderia até mesmo dar o empurrão necessário para a continuação de O Incrível Hulk, algo que, Feige admite, não está nos planos da empresa.
Vingadores sai em 15 de julho de 2011.
Leia mais sobre Vingadores
Um eclético elenco começa a se formar para o filme 13. Mickey Rourke, Jason Statham e o rapper 50 Cent estão se juntando a Sam Riley (Controle) no remake do filme francês 13 Tzameti.
O original, de 2005, vencedor do prêmio do júri do Festival de Sundance, acompanha Sebastian, um jovem que decide seguir instruções que estavam encomendadas para outra pessoa, atrás de fortuna. O que ele encontra é um submundo de jogatina em que se aposta com a vida de outras pessoas.
Diretor do original, Gela Babluani assina o remake, cuja filmagem começa em 17 de novembro em Nova York.
Daniel Craig e Judi Dench passaram a fazer parte do elenco de personagens do museu de cera de Madame Tussaud. As estátuas, feitas a partir de medidas tiradas dos próprios atores, mostram 007 e sua chefe em um novo espaço do museu.
Confira na galeria.
Além de ver de perto a imagem de Craig vestido com um smoking Tom Ford idêntico ao usado pelo ator em 007 - Quantum of Solace, nas próximas duas semanas os visitantes serão recebidos dentro do clima do filme, por um alarme de segurança e interrogados por espiões do MI6. Após ter sua presença aprovada, os visitantes verão cenas de Quantum of Solace e terão acesso a uma Smart Table onde poderão descobrir detalhes do filme.
Daniel Craig é o terceiro James Bond a posar para uma estátua no museu de cera de Madame Tussaud, que já conta com as imagens de Sean Connery e Pierce Brosnan. Cada uma das novas estátuas vale 150 mil libras.
Assista a clipes e comerciais do filmeCompre aqui o DVD duplo de Cassino Royale Leia tudo sobre 007 no Especial
O último filme de Heath Ledger, a fantasia The Imaginarium of Doctor Parnassus, do cineasta Terry Gilliam (Monty Python), teve mais uma foto divulgada. Confira na galeria Ledger como o misterioso protagonista.
O personagem é um sujeito que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) e ajuda a salvar a filha do doutor (vivida por Lily Cole) das garras do demônio (Tom Waits). Ao longo do filme, Ledger, que morreu no meio das filmagens, é substituído por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.
O filme sai no ano que vem.
Leia mais sobre The Imaginarium of Doctor Parnassus
Espelhos do MedoTerror - 16 ANOS
O ex-policial Ben Carson (Kiefer Sutherland) está tentando colocar sua vida de volta nos trilhos depois de um trauma recente. Quando inicia um novo trabalho como segurança de uma antiga loja de departamentos que pegou fogo, ele começa a ver, ouvir e até sentir que há algo estranho por ali. E vai investigar.
(Mirrors) EUA, 2008. Direção: Alexandre Aja. Elenco: Kiefer Sutherland, Paula Patton, Cameron Boyce. Duração: 111 min.
Crítica, galeria de imagens e vídeosCena de abertura
Na Mira do Chefe Ação/Comédia - 16 ANOS
Matadores profissionais, Ray (Colin Farrell) e Ken (Brendan Gleeson) vão passar uns dias Bruges, na Bélgica, enquanto esfria o rastro de sangue de um atrapalhado último serviço. Em plena véspera de Natal, os dois vão conhecendo a cidade e seus habitantes, enquanto, de sua casa no Reino Unido, o nervoso Harry (Ralph Fiennes) comanda a operação.
(In Bruges) Inglaterra/Bélgica, 2008. Direção: Martin McDonagh. Elenco: Colin Farrell, Ralph Fiennes, Brendan Gleeson. Duração: 107 min.
CríticaAssista aos clipes
Corrida Mortal Ação - 16 ANOS
Ex-piloto (Jason Statham) é condenado por um crime que não cometeu. Mas ele pode ganhar a liberdade se aceitar correr na tal corrida do título: uma carniceira disputa de carros em arena fechada, televisionada para o mundo todo, organizada pela diretora da penitenciária (Joan Allen).
(Death Race) EUA, 2008. Direção: Paul W. S. Anderson. Elenco: Jason Statham, Ian McShane, Brandon Blue. Duração: 105 min.
Crítica, galeria de imagens e vídeosAssista aos clipes do filme
Pelos Meus Olhos (RJ)Drama - 14 ANOS
Certa noite, Pilar (Laia Marull) junta algumas roupas, pega seu filho e sai de casa desabalada, a pé. Quando chega na casa da irmã, em choque, só consegue dizer que se esqueceu de pôr os sapatos. O que fez essa mulher fugir no meio da madrugada de chinelos? As agressões seu marido, Antonio (Luis Tosar).
(Te doy mis ojos) Espanha, 2003. Direção: Iciar Bollain. Elenco: Luís Tosar, Laia Marull, Candela Peña. Duração: 106 min.
Crítica
Canções de Amor (RJ)Drama - 16 ANOS
Drama musical centrado no triângulo amoroso formado por Isamël, Julie e Alice, três jovens parisienses que vêem sua relação casual se transformar em um súbito e estranho compromisso.
(Les chansons d’amour) França, 2007. Direção: Christophe Honoré. Elenco: Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme. Duração: 100 min.
Crítica