
Segundo o site, Cameron espera que Avatar, uma vez finalizado, seja constituído de 60% de computação gráfica e 40% live-action (considerando que mesmo os atores foram cobertos de efeitos com a técnica baseado na captura de movimentos). Apesar do enfoque no lado tecnológico, Cameron reforça que não esquece da dramaturgia: "É preciso fazer um bom filme que seria um bom filme em qualquer circunstância".
"É preciso colocar a narrativa em primeiro lugar. Na realidade, não importa quantas salas 3D (formato para o qual Avatar foi pensado) conseguiremos ocupar, ainda vamos ter muita gente - a maioria das pessoas - assistindo ao filme em 2D", conclui.
No filme, o australiano Sam Worthington interpreta Jake, um veterano de guerra paraplégico. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura. Lá Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.
A longa pós-produção acontece em Wellington, na Nova Zelândia, ao longo deste ano e em boa parte de 2009. Avatar estréia em 18 de dezembro do ano que vem.
Leia mais sobre James Cameron
Nenhum comentário:
Postar um comentário