quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Site relata disputa criativa no set de X-Men Origins: Wolverine

O site ComicBookMovie publicou uma história de bastidores interessante sobre X-Men Origins: Wolverine. Citando uma fonte "de segunda-mão, mas confiável", relata um conflito criativo no set.
De um lado o diretor do filme, o sul-africano Gavin Hood (
Infância Roubada, O Suspeito), de outro o co-presidente do conselho de acionistas e CEO da Fox Filmed Entertainment (divisão de cinema da 20th Century Fox), Tom Rothman. Confira a tradução do relato:
"Havia ou há um imenso set sendo usado recentemente para o filme de Wolverine. Não estou certo onde foi construído, mas o visual desse set, de acordo com uma fonte que conhece o visual de Hood para o filme, deveria ser mais sombrio. O que me disseram é que Hood deixou o set por qualquer razão (para filmar outra coisa em um ou dois dias) e, quando voltou ao set grande e sombrio, ficou chocado ao saber que Rothman mandou pintar tudo. A pegada suja, escura se foi e surgiu um visual mais iluminado."
Vale tomar o relato com um pé atrás. Primeiro, obviamente, pela falta de fontes e pelo fato das filmagens já terem terminado há semanas. Segundo, porque a Internet adora uma história de briga entre executivos insensíveis contra diretores geniais. E é muito difícil saber em que grau foi refeita a tal pintura, se é que ocorreu. Era um set de Tim Burton e virou um set da Barbie? Ou é um matiz que não vai afetar o resultado final?
É evidente que a Fox tem um péssimo retrospecto - Elektra, Quarteto Fantástico, etc. - e que produtores mandam mais do que diretores contratados, mas é cedo para sair julgando, especialmente com base em boato.
O filme que contará a origem do mutante canadense, sua passagem pelo programa Arma X e seu relacionamento com vilões e aliados estréia em 1º de maio de 2009.
Leia mais sobre Wolverine

Nenhum comentário: