terça-feira, 30 de setembro de 2008

Bilheteria Brasil: Controle Absoluto

Com 145 salas, Controle Absoluto emplacou a primeira colocação entre os maiores filmes do fim de semana no Brasil. Foram 89 mil espectadores que fizeram 861 mil reais (e a alegria da Paramount, que coleciona primeiros lugares este ano com seus filmes). Na trama, Michelle Monaghan é uma mãe solteira que forma uma aliança impensável com o personagem vivido por Shia LaBeouf, quando ele é acusado de terrorismo. Intimidados, e seguindo ordens de uma misteriosa voz feminina, os dois não percebem que estão ajudando a pôr em prática em um plano maior - e explosivo. Leia crítica.
Caindo para a segunda posição, mas ainda forte, está Mamma Mia! com mais 814 mil reais, somando por aqui 4,02 milhões. A história do musical gira em torno da tentativa de uma noiva, Sophie (Amanda Seyfried), de descobrir a identidade de seu pai. Criada pela mãe rebelde, Donna (Meryl Streep), em uma ilha grega, a filha convida para seu casamento três homens (Colin Firth, Stellan Skarsgard e Pierce Brosnan) que têm chance de serem seu pai.
Crítica.
Na terceira colocação, com queda pequena (27%) e melhor média por sala do Top 20, Ensaio Sobre a Cegueira, novo filme de Fernando Meirelles, fez 751 mil e já tem 3,8 milhões. Na trama, uma inexplicável epidemia mundial de cegueira deixa a sociedade à beira do colapso. O filme acompanha um grupo de pessoas confinado em um estrutura para os que perderam a visão.
Assista à nossa entrevista com o cineasta.
Na quarta posição, com boa sustentação (queda de apenas 23%), está a comédia nacional Casa da Mãe Joana, que soma 1,8 milhão. Na história, três amigos que nunca trabalharam na vida têm que se virar para pagar a hipoteca do apartamento em que moram.
Crítica.
Missão Babilônia fechou o Top 5 com a maior queda entre os cinco mais (37%). Mesmo assim, soma 1,4 milhão. Na trama, em um futuro pós-apocalíptico, um mercenário (Vin Diesel) é encarregado de levar uma jovem da Mongólia a Nova York. No caminho, ele descobre que, além do seu empregador, há mais gente interessada nela.
Crítica.
A única outra estréia a entrar no Top 10 foi o terrível Mulheres... o Sexo Forte. Na comédia, uma dona de casa da alta sociedade (Meg Ryan) descobre que está sendo traída pelo marido. Seu apoio vem das amigas, especialmente da editora de uma revista de moda (Annette Bening), que luta pelo seu posto enquanto a circulação cai. No entanto, quando uma amiga trai a outra visando lucros pessoais, o grupo é abalado e enfrenta algo muito pior que a separação marital, o rompimento da amizade. 33 mil pessoas perderam o dinheiro de seus ingressos com esse...
Nós detestamos.
Top 10 - Fonte:
Filme B
1 CONTROLE ABSOLUTO
8 CAÇADORES DE DRAGÕES
9 NEM POR CIMA DO MEU CADÁVER

Single do Coldplay traz mapa do Brasil na capa

O terceiro single de Viva la Vida or Death and All His Friends, último disco do Coldplay, será "Lost!" ("perdido", na tradução), coincidentemente também a terceira faixa do álbum. O curioso é que a banda escolheu para utilizar na capa um trecho do mapa do Brasil, o mesmo inserido no encarte de Viva La Vida, entre os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O single terá, além da faixa-título, outras três músicas, apesar da banda ainda não ter divulgado quais. O lançamento está marcado para o dia 10 de novembro, exclusivamente em lojas digitais.
O grupo segue em turnê pela Europa e em outubro viaja para os Estados Unidos. Já em dezembro deve chegar às lojas o EP Prospekt's March, com faixas que ficaram de fora de Viva la Vida.
Sobras do último álbum do Coldplay vão render EP no fim do ano
Leia mais sobre
Coldplay

Roteiristas revelam que jovem Tony Stark aparecerá em outro filme da Marvel

Entrevistados pela MTV News, os roteiristas de Homem de Ferro, Mark Fergus e Hawk Ostby, enrolaram-se ao responder uma pergunta sobre a suposta participação do pai de Tony Stark, Howard Stark, no filme.
Há um boato circulando a rede que dizia que o vilão do filme originalmente não seria Obadiah Stane, mas o patriarca dos Stark. "Não é verdade", desmentiu Fergus. “A relação de Tony com o pai é algo que queríamos mostrar, mas tivemos que fazer certas escolhas e cortar. Mas ainda queremos explorar essa relação a fundo. Basicamente, Tony era um adolescente quando seu pai morreu e isso será explorado nos demais filmes da Marvel", soltou o escritor, para depois parar abruptamente, percebendo que estava prestes a falar demais.
Vale lembrar que Fergus e Ostby não estarão em Homem de Ferro 2, mas em
outro filme da Marvel não especificado. Ou seja, a conversa acima nos faz crer que Tony Stark, ou melhor, o jovem Tony Stark, deve aparecer em outra adaptação de quadrinhos para as telas. Rapidamente, começaram especulações na Internet sobre qual seria - e uma delas envolve a possível participação de Howard Stark na criação do soro do supersoldado que deu origem ao Capitão América. Será? O escudo do herói estava na oficina de Tony e ele menciona o envolvimento de seu pai em projetos do governo...
Enfim, meras especulações, mas possibilidades interessantes.
Homem de Ferro 2 estréia em 30 de abril de 2010. O filme - e sua nova continuação - serão distribuidos pela Paramount.
O DVD e no Blu-ray de Homem de Ferro saem nos EUA em 30 de setembro. No Brasil o DVD já chegou.
Compre aqui.
Leia mais sobre Homem de Ferro

James Cameron comenta Exterminador do Futuro: A Salvação

Durante a última Comic-Con, o diretor McG, atualmente trabalhando em Exterminador do Futuro: A Salvação, falou aos jornalistas - nós estávamos presentes - que James Cameron, o criador da série, deu sua "benção" ao projeto.
Agora, Cameron, ocupado com
Avatar, apareceu para falar a respeito da terceira seqüência da ficção científica. "O filme pode ser uma pilha fumegante de... ou pode ser brilhante. Sam Worthington está em Avatar e também no novo Exterminador e me disse que gostou do roteiro. Mas nunca dei benção a ninguém", declarou. Coisa feia, McG...
Ambientada em 2018, a trama acompanha John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo.
O filme estréia em 22 de maio de 2009.
Leia mais sobre Exterminador do Futuro

Lanterna Verde pode começar a ser filmado no segundo trimestre de 2009

O produtor Donald De Line disse ao FirstShowing.net, que o filme do Lanterna Verde a ser dirigido por Greg Berlanti deve começar as filmagens em breve.
Ele disse que recebeu uma nova versão do roteiro e eles estão se preparando para iniciar as filmagens no início da primavera (março/abril de 2009). Embora o filme não esteja completamente confirmado ainda, ele afirmou que "as coisas estão se encaixando e estou muito empolgado. Espero que consigamos chegar logo à linha de partida. Estamos muito, muito próximos."
Na história do filme, que apresenta o universo do herói, cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de um anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. E o escolhido, o piloto de testes Hal Jordan, subitamente depara-se com uma missão que jamais imaginou.
Hal Jordan apareceu na revista Showcase 22, de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane. O personagem foi um dos catalisadores da "Era de Prata" dos quadrinhos, iniciada dois anos antes, no número 4 da mesma revista, por Barry Allen, o segundo Flash.
Leia mais sobre o Lanterna Verde

Diretor de Wall-E comenta a adaptação para as telas de A Princesa de Marte

Uma das maiores apostas de franquia da Disney/Pixar para os próximos anos é a adaptação para as telas de A Princesa de Marte (John Carter of Mars), obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan.
O estúdio mantém em segredo detalhes do primeiro filme. Não se sabe ainda sequer se será uma animação, um live-action ou híbrido, mas Andrew Stanton (
Wall-E), que escreve e dirigirá o filme, andou comentando a produção, ainda que de maneira enigmática.
Ao Sci-Fi Wire ele disse “eu farei um filme mais parecido com o que eu me lembro [do livro] do que como ele exatamente é". Ou seja, o cineasta deve usar mais suas memórias, suas sensações a respeito do romance, do que buscar uma adaptação literal. Os puristas de ficção científica não devem gostar de ouvir isso... de qualquer maneira, o diretor já provou que entende de sci-fi em
Wall-E, então o projeto está em boas mãos.
Jim Morris, o diretor geral da Pixar, vai além, informando que o visual que está sendo desenvolvido para o filme não terá aquela aura datada das aerografias de Frank Frazetta. "Acho que as pessoas que amam a essência dos livros vão gostar muito, assim como o público em geral", disse. Não dá pra criticá-los pelas decisões. Trata-se de um projeto de alto custo e algo que só vai dar lucro - e possivelmente recuperar o grande interesse no cinema de fantasia e ficção - se for ao encontro do grande público. Novamente, a especialidade da Pixar.
A história trata de um veterano da Guerra Civil dos EUA, John Carter, que acaba abduzido e transportado até Marte, onde vira prisioneiro de bárbaros verdes e precisa libertar a princesa Dejah Thoris da tirania local. Burroughs escreveu 11 volumes de A princesa de Marte, e a primeira adaptação para as telas está prevista para 2012.
Leia mais sobre A princesa de Marte

Bill Murray enfim aparece para falar sobre Caça-Fantasmas 3

O cultuado Bill Murray finalmente apareceu para falar o que pensa sobre Caça-Fantasmas 3, segunda seqüência do clássico oitentista.
Durante uma exibição em Los Angeles de City of Ember, seu novo filme, o ator subiu ao palco e respondeu perguntas do público. Ghostbusters, claro, foi o principal assunto.
“Eu acho que as feridas de Ghostbusters 2 já cicatrizaram", brincou, "e eles contrataram dois caras da série The Office para escrever um roteiro. Acho que pode funcionar. É uma ótima idéia trazer uma nova visão... eu sempre gostei daqueles personagens. São muito divertidos. E foi ótimo fazer o primeiro filme. Foi muito divertido e os primeiros 45 minutos do primeiro filme estão entre as coisas mais engraçadas que o cinema já produziu".
Murray, porém, deixou um aviso aos novos roteiristas. "Não tinhamos muitos efeitos especiais no filme. Só alguns. O que tornava o filme engraçado eram os personagens e aquele mundo. O primeiro filme tinha umas 60 cenas com efeitos. O segundo tinha centenas. Arruinaram tudo - colocaram os efeitos em primeiro plano e tudo se perdeu. Esse tipo de filme é complicado".
Murray não disse com todas as letras que voltará a viver Peter Venkman, mas avisou que dublou o videogame há alguns meses e que adorou a experiência. "Eu me peguei andando pela Quinta Avenida [NY] cantarolando o tema dos Caça-Fantasmas. As pessoas me olhavam com uma cara estranha, do tipo, 'uau, esse cara é bem convencido'", concluiu.
Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg, os citados roteiristas de The Office, atualmente trabalham no texto. Além de Murray, Dan Aykroyd, Ivan Reitman e Ernie Hudson devem retornar, ao lado de uma nova geração de Caça-Fantasmas.
Compre aqui o DVD com os dois Caça-Fantasmas
Leia mais sobre Caça-Fantasmas

Keira Knightley não quer saber de mais um Piratas do Caribe

Johnny Depp confirmou que voltará para Piratas do Caribe 4. Mas e o restante do elenco?
Keira Knightley, a bela Elizabeth Swan, foi a primeira a manifestar-se depois do anúncio oficial da Walt Disney Pictures, dizendo mais uma vez que não quer retornar.
"Eu não aguento mais vestir espartilho. Mas acho que eles vão tentar coisas novas", comentou a atriz à matriz da MTV, de certa forma confirmando boatos antigos que garantem que no próximo filme teremos apenas Jack Sparrow e personagens inéditos.
Leia mais sobre Piratas do Caribe

domingo, 28 de setembro de 2008

Madonna recebe multa de meio milhão de reais por atraso

Madonna foi multada em quase meio milhão de reais por conta do atraso em sua apresentação em Londres. A punição foi imposta pelo estádio de Wembley à cantora por sua apresentação ter passado do horário combinado com o local.
O show da Madonna realizado no último dia 11 terminou com 40 minutos de atraso. A cantora deveria ter subido ao palco às 8h30, mas só apareceu às 9h10 e terá que pagar 50 mil libras por cada 15 minutos que gastou a mais.
"Sua equipe tinha conhecimento das implicações do atraso mas esta é uma multa alta até mesmo para Madonna", declarou uma fonte do estádio ao jornal The Sun. Uma as implicações da demora da cantora foi ter deixado um grande número de fãs sem ter como voltar para casa, uma vez que o transporte público do local havia parado de funcionar antes do encerramento da apresentação.
Caos no transporte e atraso marcam show de Madonna em Londres
Novo lote de ingressos para shows extras de Madonna é colocado à venda
Compre músicas de Madonna
Leia mais sobre Madonna

Diários de empresário do Joy Division e New Order viram livro

Os diários de Rob Gretton, empresário das bandas Joy Division e New Order, serão publicados na Inglaterra. O livro chamado "1 Top Class Manager – The Notebooks of Joy Division’s Manager 1978-1980" chega ao mercado britânico dia 7 de outubro inicialmente em apenas 1500 cópias.
O livro deverá trazer histórias de bastidores de gravações e shows das bandas, além de cartas e pôsteres. Com prefácio do jornalista Jon Savage, ele cobre as gravações do primeiro álbum do Joy Division, o suicídio do vocalista Ian Curtis e a formação do New Order pelos demais integrantes.
Rob Gretton empresariou as bandas desde sua formação em Machester no final dos anos 70 até sua morte, em 1999, por ataque cardíaco. Ele também foi sócio da gravadora Factory e do clube Haçienda.
Leia mais sobre
Joy Division e New Order.

Justice faz show decepcionante no Skol Beats 2008

A atração mais aguardada do Skol Beats 2008, quem diria, foi uma decepção. A dupla francesa Justice, maior nome do principal festival de música eletrônica do Brasil, fez um show que ameaçou pegar fogo em diversos momentos. Só que ficou nisso: uma mera ameaça.
Um bom exemplo foi quando o duo tocou seu maior sucesso, "We Are Your Friends". A música tinha tudo para ser um momento apoteótico, daqueles em que todo mundo dança, pula e canta junto. E isso teria acontecido, se o Justice não tivesse sabotado a canção.
Como? Com mixagens sem graça, repletas de pausas supostamente climáticas, mas na verdade somente chatas. Isso aconteceu não só em "We Are Your Friends", como também nos sucessos "D.A.N.C.E." (que passou em branco pelo público) e "Phantom" (a última do show).
A parte visual da apresentação também não ajudou. A cruz no centro do palco, marca registrada da dupla, ficou pequena diante do Anhembi. Já os efeitos de luz só impressionaram na primeira música - da segunda em diante, ficaram repetitivos.
O show só não foi um fracasso completo porque o Justice tem grandes músicas. E elas, mesmo soando bem piores no palco do que em disco, ainda conseguem empolgar em alguns momentos.
A apresentação deste sábado foi a última da atual turnê da dupla. Agora, os dois - Gaspard Augé e Xavier de Rosnay - devem entrar em estúdio para gravar seu segundo álbum.
O Skol Beats 2008 está previsto para terminar somente às 08h deste domingo.
Leia mais sobre
Skol Beats

Franz Ferdinand prepara show intimista no Brooklyn

O grupo escocês Franz Ferdinand anunciou um show especial no Music Hall of Wiliamsburg, localizado no bairro do Brooklyn, em Nova York. De acordo com a banda a apresentação terá um clima mais intimista.
O show terá um sabor de "retorno ao lar" para o vocalista Alex Kapranos, que mudeou-se para a vizinhança no ano passado.
Atualmente o Franz Ferdinand finaliza o sucessor do álbum de 2005 You Could Have It So Much Better ao lado do produtor Dan Carey, em Glasgow, na Escócia.
Baterista do Franz Ferdinand perde show para ver o filho nascer
Franz Ferdinand diz que novo álbum terá "batida disco"
Franz Ferdinand disponibiliza música inédita no site oficial
Leia mais sobre o Franz Ferdinand

Skol Beats termina bem organizado, mas sem grandes performances

A edição 2008 do Skol Beats, maior festival de música eletrônica do Brasil, terminou com um saldo positivo. Se não houve uma performance inesquecível (por exemplo, o Basement Jaxx de 2004), também não foram registrados maiores problemas na organização (caso do tumulto causado pelo Prodigy em 2006).
O evento foi bem menor que nas edições anteriores. Depois do recorde de público com o Prodigy em 2006 (justamente a causa de tanto tumulto naquela edição) e a equivocada decisão de dividir o festival em dois dias em 2007, este ano o Skol Beats diminuiu de escala: alem do palco principal, somente mais duas tendas.
As principais atrações, obviamente, ficaram concentradas no palco principal. Apontados como grande nome do festival, os franceses do Justice fizeram um show decepcionante, mas que não chegou a comprometer. Os alemães do Digitalism saíram-se bem melhor, com seu electro com pegada mais roqueira.
O preferido do público, no entanto, foi o holandês Armin Van Buuren. Novamente eleito este ano o melhor DJ do mundo pela revista DJ Mag, ele só começou a tocar depois das 4h30, mas mesmo assim botou a platéia para dançar com seu trance com algumas influências de rock (até "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, ele tocou).
Entre os brasileiros, Gui Boratto foi novamente o destaque. Escolhido para fechar a programação do palco principal, já na manhã de domingo, ele surpreendeu ao vir acompanhado de uma banda e fazer versões mais roqueiras das músicas de seu ótimo álbum Chromophobia, lançado no ano passado.
Justice faz show decepcionante no Skol Beats 2008
Leia mais sobre Skol Beats

Dave Matthews Band e Ben Harper tocam em São Paulo neste domingo

Dave Matthews Band e Ben Harper são as atrações desta semana do About Us Festival, que acontece neste domingo (28) em São Paulo. O evento, que foi todo planejado com recursos e práticas sustentáveis, já passou por Manaus e terá ainda a presença de Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Vanessa da Mata, O Rappa e NXZero.
Em sua primeira edição, o festival terá ainda tendas de compostagem e oficinas para plantar árvores, centro de triagem de lixo, oficinas de reciclagem de bitucas e praça de alimentação orgânica. A banda liderada pelo cantor sul-africano Dave Matthews, radicado nos Estados Unidos, apresenta-se ainda no Rio de Janeiro, no dia 30, e depois segue para a Argentina. Essa é a terceira vinda do grupo ao país, que participou do Free Jazz Festival, em 1998, e do Rock in Rio 3, em 2001.
Já o cantor e compositor Ben Harper retorna ao país depois de um ano e meio da sua passagem. Em 2007, o artista, conhecido por apoiar causas ambientais, gravou a música "Boa Sorte" com Vanessa da Mata. Depois de se apresentar em São Paulo, Harper se apresenta ainda em Porto Alegre, no festival Pepsi On Stage, no dia 30. Serviço - About Us Festival: 28 de Setembro de 2008 Chácara do Jockey Av. Pirajussara, s/n (altura do número 5.100 da Av. Francisco Morato)Atrações: 13h - Afrolata/Mangue 14h - NX Zero 15h - Seu Jorge16h30 - Vanessa da Mata18h - Ben Harper & The Innocent Criminals 20h - Dave Matthews Band Quanto: Pista: R$ 70 (meia) a R$ 140 (inteira) Pista Vip: R$ 250 (meia) a R$ 500 (inteira)
Leia mais sobre
Dave Matthews e Ben Harper

Ingresso para shows internacionais pode acabar com suas economias

Quem estiver animado com a agenda de shows internacionais neste fim de ano vai ter que se preparar. Ou melhor, vai ter que preparar o bolso. O preço salgado das apresentações pode deixar muita gente sem dinheiro até 2009 e nem mesmo os estudantes estão livres do prejuízo.
Em São Paulo, o ingresso mais barato para o show do The Cult custa R$90 e a entrada para a pista do McFly é R$140. Ainda na capital Paulista, é preciso de R$180 (no mínimo) para conferir o show do Maroon 5.
Nas outras cidades a situação é bem parecida. O show da Colbie Caillat no Rio não sai por menos de R$80 e o do Judas Priest em Porto Alegre por R$100. E os curitibanos precisarão reservar R$120 do orçamento para assistir ao Nightwish.
Mais por menos
Em comparação com o valor alto desses shows, os festivais de música que acontecem no país se tornam verdadeiras pechinchas. Afinal, por um preço bem parecido, você vê mais de uma atração. Se der sorte, pode até assistir a mais de uma banda favorita com o mesmo ingresso.
Por exemplo: quem quer ver The Gossip em São Paulo tem que desembolsar R$150 para garantir seu lugar na pista. Mas, com o mesmo ingresso, também poderá ver Neon Neon e Klaxons, já que as bandas se apresentam no Tim Festival. A entrada para as mesmas atrações no Rio sai por R$140.
Principais atrações internacionais
Setembro
Armin Van Buuren28 – Skol Beats, SP
Ben Harper30 - Pepsi On Stage, Porto Alegre
Dave Matthews Band30 – Vivo Rio
Outubro
Colbie Caillat 15 - Credicard Hall, SP16 – Citibank Hall, RJ18 – Chevrolet Hall, BH19 – Teatro Bourbon, Porto Alegre
Goldfinger30 –Via Funchal, SP31 – Espaço Callas, Curitiba
Kanye West 21 - TIM Festival, SP23 – Marina da Glória, RJ
Klaxons 21 – TIM Festival, SP23 – TIM Festival, RJ
KT Tunstall 15 – Via Funchal, SP16 – Canecão, RJ19 – Bar Opinião, Porto Alegre
McFly8 – Master Hall, BH 9 – Via Funchal, SP10 - Vivo Rio, SP
Paramore 23 – Credicard Hall, SP24 – Citibank Hall, RJ25 – Pepsi OnStage, Porto Alegre
Stacey Kent 22 – TIM Festival, SP24 – TIM Festival, RJ25 – TIM Festival, Vitória26 – TIM Festival Curitiba
The Cult7- Credicard Hall, SP9 -Claro Hall, Rio 12 - Master Hall, Curitiba
Novembro
Air Supply21 – Pepsi On Stage, Porto Alegre22 – Master Hall, Curitiba25 – HSBC Brasil, SP27 – Viva Rio, RJ28 – Chevrolet Hall, BH29 – Siara Hall, Fortaleza
Animal Collective8 – Planeta Terra Festival, SP
Bloc Party8 – Planeta Terra Festival, SP10 – Circo Voador, RJ
Cindy Lauper11 - Chevrolet Hall, BH13 - Via Funchal, SP15 - Citibank Hall, RJ17 - Teatro Positivo, Curitiba19 - Teatro Bourbon Country, Porto Alegre
Gorillaz15 - Creamfield Festival, BH
Infected Mushroom15 - Creamfield, BH
Judas Priest15 e 16 – Credicard Hall, SP
Kylie Minogue8 – Credicard Hall, SP
Maroon 57 –HSBC Arena, RJ8 – Festival Pop Rock Brasil, BH9 – Via Funcha, SP
New Found Glory14 – Rock Show Santos, SP15 - ABC Pro HC, SP16 – Citibank Hall, RJ
Nightwish4 – Pepsi On Stage, Porto Alegre5 – Helloch, Curitiba7 e 8 – Via Funchal, SP10 – Chevrolet Hall, BH11 – AABB, Brasília13 – Vivaldinho, Manaus15 – Arena, Fortaleza16 – Clube Português, Recife18 – Colégio Marista, Vila Velha19 – Circo Voador, RJ
Queen 26 - Via Funchal, SP27 - Via Funchal, SP
R.E.M.6 - Estádio do São José, Porto Alegre8 - HSBC Arena, RJ10 e 11 – Via Funchal, SP
The Donnas1 – No Ar, Natal2 – Inferno Club, SP7 – Manara, Porto Alegre
The Jesus And Mary Chain8 – Planeta Terra Festival, SP
The Offspring8 – Planeta Terra Festival, SP9 – Pop Rock Brasil, BH
Dezembro
Madonna14 e 15– Maracanã, RJ18, 20 e 21 – Estádio do Morumbi, SP
Leia mais sobre
shows internacionais

Sony compra os direitos de adaptação de nova HQ de Mark Millar

Mark Millar havia comentado na semana passada que estúdios de Hollywood estavam o circulando para obter os direitos da sua nova HQ, War Heroes.
A Variety agora confirma esse interesse e dá nome aos bois: a Sony acaba de assinar contrato com o escritor e já entregou o projeto ao produtor Michael DeLuca, que conduziu para eles
Quebrando a Banca.
O próximo passo é contratar um roteirista para escrever a adaptação.
Na premissa de War Heroes, após começar a guerra contra o Irã, os EUA se vêem com o pior problema de alistamento de soldados da sua história. Até que desenvolvem superpoderes para dar a eles.
Millar anda em alta. Depois do sucesso de
O Procurado ele já tem outro projeto de sua autoria em andamento: Kick-Ass.
Leia mais sobre War Heroes

Morre Paul Newman

Morreu ontem, aos 83 anos, o icônico ator Paul Newman, um dos maiores astros de Hollywood e dono de uma dezena de indicações ao Oscar.
Newman lutava havia vários meses contra um câncer de pulmão, depois de aposentar-se do cinema em 2007. Além de ator e cineasta, ele exercia as atividades de empresário - com uma linha de alimentos - e piloto automobilístico, uma de suas grandes paixões e algo que ele perseguiu até os últimos anos de sua vida.
Seus últimos trabalhos nas telas foram
Carros, o sétimo longa-metragem de animação da Pixar; e a adaptação para o cinema da história em quadrinhos Estrada para Perdição. Seus principais filmes incluem Gata em Teto de Zinco Quente (1958), Desafio à Corrupção (1961), Criminosos Não Merecem Prêmio (1963), O Indomado (1963), Rebeldia Indomável (1967), Butch Cassidy / Dois Homens e um Destino (1969), Golpe de Mestre (1973) e A Cor do Dinheiro (1986), filme pelo qual, finalmente, recebeu o Oscar de Melhor Ator.
Newman deixa sua esposa, com quem foi casado durante 50 anos, Joanne Woodward, e três filhos.

Veja como Tom Cruise perdeu o olho no trailer de Operação Valquíria

Depois do novo pôster (veja na galeria) Operação Valquíria (Valkyrie), novo filme de Bryan Singer, ganhou um trailer inédito. Veja abaixo a empolgante prévia que começa na África com o momento em que o coronel alemão Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) perde um olho - e a fé no Terceiro Reich.
Confira Requer
Quicktime.
Valkyrie conta a história da tentativa de assassinato sofrida por Adolf Hitler em julho de 1944. O filme estréia em 13 de fevereiro nos EUA.
Leia mais sobre Valkyrie
CLICK NO LINK ABAIXO PRA ASSISTIR AO TRALER!!
http://www.omelete.com.br/popup/popup_galeria_videos.aspx?id=100015380&img=4

Personagem de Star Wars: The Force Unleashed pode ganhar um filme

Haden Blackman, chefe de desenvolvimento de Star Wars: The Force Unleashed, game que liga as duas trilogias cinematográficas de Star Wars, disse ao jornal LA Times que a possibilidade da história do Aprendiz Secreto de Darth Vader tornar-se um filme não é impossível.
"Isso seria incrível - e não é impossível. Nunca diga nunca. George Lucas quer contar novas histórias de Star Wars através dos games e usando o Universo Expandido da série [livros, quadrinhos, animações...] e parece disposto a deixar esses personagens chegarem aos filmes", comentou Blackman.
Com vendas de 1,5 milhão de unidades até o momento e um romance que entrou na lista dos mais vendidos da semana, Force Unleashed certamente chamou a atenção dos fãs, o que deve causar alguma movimentação na LucasFilm.
A data de lançamento prevista para todas as plataformas no Brasil é 1º de outubro.
Leia mais sobre Force Unleashed

Roteirista da série Máquina Mortífera pode dirigir o quinto filme

Rumores de que o projeto de Máquina Mortífera 5 estava em andamento já estavam circulando na internet e aqui no Omelete há algum tempo. Danny Glover e Mel Gibson já haviam até demonstrado interesse por mais uma seqüencia da série.
A novidade agora é que o roteirista Shane Black deve assumir a direção do filme, no lugar de Richard Donner, segundo a Entertainment Weekly.
Agora, a expectativa pelo último caso de Riggs (Gibson) e Murtaugh (Glover) cresce ainda mais, já que Black escreveu todos os quatro filmes da série. Além do mais, o cultuado roteirista ainda tirou muito sarro do gênero com sua estréia na direção,
Beijos e Tiros.
Além dos dois veteranos parceiros, o quinto Máquina Mortífera terá uma nova dupla, formada por agentes da NYPD no início da carreira.
Leia mais sobre Máquina Mortífera

Roteiristas de Homem de Ferro perseguindo outros filmes de heróis da Marvel

Desde que a continuação do extremamente bem sucedido Homem de Ferro foi anunciada, ficou uma dúvida no ar: Se Mark Fergus e Hawk Ostby, roteiristas do original, fizeram um trabalho tão bom, por que foram substituídos por Justin Theroux?
Claro, há o "fator Robert Downey Jr", que trabalhou com Theroux em
Trovão Tropical e adorou o resultado, o indicando para a Marvel. Mas Fergus e Ostby não mereciam também voltar?
Uma possível resposta para essa pergunta acaba de ser publicada pelo blog de cinema da matriz da MTV. Em entrevista ao site, Fergus informou que eles estão atualmente conversando com a Marvel para assumir outro filme de heróis.
“Há alguns filmes bem apetitosos sobre os quais estamos conversando intensamente com a Marvel. Estamos perturbando eles, mostrando que somos os caras certos para o trabalho. Estamos interessados em trabalhar em um monte de outros projetos da Marvel e qualquer coisa nesse universo vale a pena. Temos um monte de idéias, mas até que eles nos oficializem em algum deles vamos ficar calados. Mas está tudo correndo bem", revelou Fergus.
Os próximos filmes - conhecidos - com produção da Marvel Entertainment são
Homem de Ferro 2 (com roteiro de Theroux), Capitão América (texto de Zack Penn), Vingadores (Penn), Thor (Mark Protosevich) e Homem-Formiga (Edgar Wright e Joe Cornish). Será que a dupla substituirá um desses roteiristas? Ou tem na manga algo totalmente novo?
Leia mais sobre os filmes citados clicando nos títulos (em vermelho).

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Police e Beyoncé encabeçam lista dos músicos mais ricos do ano

O trio The Police encabeçou a lista dos músicos mais ricos do último ano segundo a revista Forbes. A banda ficou no topo graças à sua turnê de reunião que faturou mais de cem milhões de dólares entre junho de 2007 e junho de 2008, período analisado pela publicação.
A cantora Beyoncé ficou em segundo lugar com a soma de 80 milhões. Segundo a revista, sua principal fonte de rende teria sido o mercado publicitário; a cantora é o rosto de marcas como L'Oréal e Armari.
Justin Timberlake ficou em quanto lugar na lista da Forbes com 48 milhões e Madonna contentou-se com um quinto lugar com apenas 40 milhões.
Madonna mostra que reina na França
Police lança CD e DVD gravados em Buenos Aires
Police encerra turnê em Nova Iorque; veja fotos
Leia mais sobre Police e Madonna.

Smashing Pumpkins prepara turnê comemorativa e sem repetições

Como muitos fãs já esperavam, o Smashing Pumpkins celebrará seus 20 anos de carreira com uma turnê especial, que acontece em nove cidades dos Estados Unidos e Toronto, no Canadá.
O mais interessante é que a banda prometeu setlists exclusivos para as cidades onde fará mais de uma apresentação, batizando o primeiro de "Black Sunshine" e o segundo de "White Crosses".
Um pouco antes de iniciar a turnê, que começa dia 1º de novembro em Cleveland, o grupo toca no Bridge School Benefit, evento beneficente organizado anualmente pelo músico Neil Young.
Compre músicas do
Smashing Pumpkins
Leia mais sobre o Smashing Pumpkins

Moptop lança segundo álbum no Rio e fala sobre crítica e influências

Para grande parte dos artistas, o segundo álbum carrega a chance – muitas vezes a obrigação – de fincar bandeira. E é assim que vem o grupo carioca Moptop em Como Se Comportar, segundo disco que logo na capa reencena uma famosa fotografia norte-americana da Segunda Guerra.
Como se Comportar chega ao mercado dois anos depois da estréia da banda, chamado apenas Moptop. Disponibilizado em primeira mão na página da banda no MySpace, o disco já está nas lojas do país. Segundo o baterista Mario Mamede, o novo trabalho vem mais limpo e cheio de novidades: “Tivemos a oportunidade de passear pelo rock nacional do anos 80, disco, folk”, conta, além de destacar as variações de andamento que vão de faixas rápidas às baladas.
Depois de lançar oficialmente o segundo disco em São Paulo, os cariocas do Moptop voltam esta semana à sua cidade natal para a primeira apresentação de Como se Comportar. A banda mostra suas músicas novas no Circo Voador nesta quinta-feira ao lado de uma das revelações do ano, o grupo Do Amor.
Em entrevista, o baterista faz um balanço da trajetória da banda até aqui, fala de crítica e das influências desse segundo trabalho.
Como vocês avaliam a trajetória da banda até aqui?Mario Mamede: Uma trajetória ascendente. Se existe uma cartilha para se desenvolver um trabalho com uma banda, creio que estamos seguindo cada passo em sua ordem. Seguimos humildemente, comendo pelas beiradas e conquistando nosso espaço.
Uma matéria em um grande jornal carioca diz que o primeiro disco de vocês foi “pouco ouvido pelo público”. Concordam?Mario Mamede: Eu discordo. Pouco vendido talvez, mas tivemos muitos streamings e downloads. Desde a demo temos viajado pelo Brasil e o público mais remoto canta junto durante o show.
Qual a melhor coisa que aconteceu à banda até agora?Mario Mamede: Ver os rostos na platéia se divertindo, cantando e surtando. Já vivemos muita coisa que certamente torna essa nossa saga algo para toda a vida, mas nada se compara ao momento em que subimos num palco e essa troca com o público e amigos acontece. Faz tudo valer qualquer sacrifício.
A opção por fazer um disco menos cru e mais pop com Como Se Comportar ganhou muito destaque na imprensa. Por que a opção por “limpar” um pouco o som?Mario Mamede: O Moptop possui muitas faces e nenhum compromisso radical que não seja fazer rock. Desde o primeiro disco fomos, por necessidade do público e da crítica, rotulados por uma cena em particular, porém nossas influências não se limitam ao novo rock e muito menos às cenas internacionais. Nesse disco tivemos a oportunidade de passear pelo rock nacional do anos 80, disco, folk, além de ele possuir uma dinâmica “mais limpa” diferenciada do primeiro, onde todos tocam toda hora. O novo trabalho aparece com novidades como prometemos: baladas, musicas mais rápidas e em muitos momentos guitarras beeeeeem altas.
Vocês acompanham o que diz a crítica sobre o novo álbum? O que têm achado?Mario Mamede: Eu não só acompanho as críticas, mas sou daqueles que pesquisam os blogs especializados e gosto da opinião dos amigos e músicos cujo gosto e cultura musical eu respeito. Desde a feitura do disco sabíamos que esse trabalho seria de certo modo ousado e, até o presente momento, só tenho encontrado boas críticas, na maioria.
A capa reproduz uma imagem icônica do império norte-americano, que no original pode ser interpretada como um símbolo de dominação sobre as outras nações. Por que vocês escolheram reproduzir essa imagem? Não têm medo de se associar aos EUA em um momento de tantas críticas, ainda que seja de forma irônica?Mario Mamede: Somos meio como gauleses, só tememos que o céu caia sobre nossa cabeça. Nossa ironia se tornou uma das nossas maiores características, tanto que nesse novo trabalho a maioria das canções flertam com esse lado mais bem humorado. Optamos por seguir o mesmo estilo de capa e linguagem do primeiro disco, uma customização de alguma arte ou foto famosa. O grande ilustrador Benício nos presenteou com a primeira capa e nesse segundo disco nem pensamos em outro nome. Estamos passando por esse momento: ficando nossa bandeira.
Vocês começam agora a turnê do novo disco com várias apresentações. Ter músicas novas para tocar dá um novo animo à banda?Mario Mamede: Não só ânimo, mas aquele friozinho na barriga quando inesperadamente o público canta junto as canções que mal foram lançadas.
Serviço:
Moptop - Lançamento Como se Comportar25 de setembroLocal: Circo Voador (Rua dos Arcos - Lapa)Ingressos: R$ 30 inteira / R$ 15 meia-entrada
Leia mais sobre
Moptop

Dave Matthews e Ben Harper fazem shows pelo Brasil

As bandas Dave Matthews Band e Ben Harper & The Innocent Criminals realizam esta semana três apresentações cada no Brasil. As atrações internacionais iniciam sua visita ao país tocando no About Us Festival, que acontece nesta sexta-feira (26), em Manaus, e neste domingo (28), em São Paulo.
Dave Matthews e Ben Harper se apresentam em evento sustentável
O cantor e compositor Ben Harper apresenta-se pela terceira vez aos fãs brasileiros, um ano e meio após sua última visita. O músico californiano, que tem influência de ritmos como Blues, Folk, Soul, R&B e Reggae, apresenta-se ainda em Porto Alegre, na terça-feira (30), no espaço Pepsi On Stage. Ainda há entradas para o camarote, mezanino e pista que custam entre R$120 (terceiro lote) e R$1.500. Também em sua terceira estada no país, a banda liderada pelo cantor sul-africano, radicado nos Estados Unidos, Dave Matthews, faz o último show no país no Rio de Janeiro, no dia 30, antes de seguir para a Argentina. O show que será realizado no espaço Vivo Rio, tem ingressos somente para a pista. Serviço:
Ben Harper & The Innocent CriminalsPepsi On Stage Local: Av. Severo Dullius, 1995 – Anchieta Horário: 22h Data: 30 de setembro Quanto: R$ 120 (Pista -terceiro lote) Lounge/Mezanino: R$ 150,00 Camarote (mesa com 6 assentos): R$ 1.500,00 Como comprar:Na bilheteria do Pepsi On Stage e nas lojas AM/PM dos Postos Ipiranga (Av. João Wallig, 1903; Av. Farrapos, 361; Av. Carlos Gomes, 11; Av. Otto Niemeyer, 2265 e Av. Borges de Medeiros, 2205) Pelo telefone: (51) 8401-0104 Pelo site:
Opinião Ingresso Dave Matthews Band Vivo RioLocal: Av. Infante Dom Henrique, 85 Parque do FlamengoHorário: 21h30 Quanto: R$ 240 (Pista)Como comprar:Nos pontos de venda (Fnac –Barra Shopping; Modern Sound – Copacabana; Posto Piraquê – Lagoa; Alfa Brasil Turismo – Jacarepagua; Rio 40º Operadora de Viagens e Turismo – Copacabana; Barra da Tijuca - Posto Ipiranga Map; Posto BR Bougainville – Tijuca; Churrascaria Norte Grill – Pilares; Posto BR Charanga – Flamengo) Pelo Telefone: 4003-1212 Pelo site: Ingresso Rápido
Leia mais sobre Dave Matthews e Ben Harper

Brett Ratner sugere filme solo do Coringa

Depois de dar pitacos sobre Superman, o diretor Brett Ratner (A Hora do Rush, X-Men 3) dá uma idéia para a série do Batman: fazer um filme derivado do Coringa.
"Quando eu era criança, adorava Batman", começa contando à
MTV. "Fiquei com um pouco de inveja por não ter dirigido esses últimos filmes, embora [Christopher] Nolan tenha feito um grande trabalho. Mas há tantos personagens no universo de Batman que as oportunidades para filmes derivados são infinitas", disse.
Ratner diz que começar com o Coringa, talvez contando sua origem, "seria legal". "Heath [Ledger] estava ótimo. Mas o Coringa é um grande vilão. Foi por isso que Jack Nicholson e Heath Ledger tinham tanto material com que trabalhar. Acho que vai aparecer outro grande ator para interpretá-lo. Seria ótimo ver [Robert] Downey Jr. como Coringa, por exemplo."
O diretor dá uma de futurólogo: "Nós vamos ver filmes de super-heróis por mais 50 anos. E vai ser ótimo ver franquias menores despontando, como a do Homem de Ferro. E com os X-Men, um derivado da Tempestade seria muito legal também".
Claro que tudo isso não passa de viagem... Por enquanto nem a continuação de
Batman - O Cavaleiro das Trevas está definida.
Leia mais sobre Batman

Novo vídeo de Max Payne explica o início da história do filme

A 20th Century Fox liberou um novo vídeo do filme que adapta para o cinema o game Max Payne. Trata-se de uma apresentação, em forma de história em quadrinhos, intitulada Max Payne: The Beginning, que explica a premissa do longa - principalmente o que diabos são aquelas coisas aladas.
("Trailer O Início", requer
Quicktime).
Na trama, depois de ser acusado injustamente de assassinato e de ter perdido sua mulher e filho, o ex-policial Max Payne (Mark Wahlberg) é caçado pela polícia e pela máfia. Na sua vingança, a partir daí, Payne passa a enfrentar inimigos que vão além do que conhecemos. Chris O'Donnell, Mila Kunis, Beau Bridges, Chris "Ludacris" Bridges e Olga Kurylenko também estão no elenco.
Max Payne estréia em 17 de outubro nos EUA e em 31 de outubro no Brasil.
Leia mais sobre Max Payne
ASSISTA AO TRALER NA LINK ABAIXO!!!!!

Site diz que Megan Fox está confirmada como a heroína do filme de Fathom

Em entrevista ao Omelete em junho do ano passado, Megan Fox revelou que é fã de quadrinhos e adoraria viver a protagonista de Fathom, adaptação ao cinema da história em quadrinhos do falecido desenhista Michael Turner (que a Panini Comics publicou no Brasil). Pois a atriz está mais próxima de pegar o papel.
Segundo o
IESB, a morte de Turner em junho deste ano não vai afetar a produção (assim como a HQ continua a ser publicada lá fora). A 20th Century Fox decidiu passar o projeto para seu braço de filmes de gênero, a Fox Atomic, que agora está atrás de roteiristas. De acordo com o site, Megan Fox assinou contrato esta semana para viver a protagonista Aspen, mas ainda falta o anúncio oficial.
Turner criou Fathom para a Top Cow em 1998 quando se afastou de Witchblade, outra criação sua - e que também está
virando filme. Na história de Fathom, Aspen é uma jovem encontrada no navio Paradise, que aporta misteriosamente em San Diego dez anos depois de desaparecer por completo. Ela então é adotada por um oficial naval, Capitão Matthews, e cresce ótima nadadora e se especializa em biologia marinha. Mas o passado de Aspen é um mistério, e também a chave para o equilíbrio de dois mundos, o da superfície e o submarino.
Leia mais sobre Fathom

Disney adianta em um ano a estréia de Carros 2

Nesta quarta-feira o estúdio Disney abriu suas portas à imprensa nos EUA, onde rolaram apresentações dos próximos filmes da casa. Logo de cara, a dona e parceira da Pixar soltou uma novidade: a continuação de Carros sairá um ano antes do esperado.
Cars 2 estava originalmente previsto para a metade de 2012. Pois a Pixar já começou a produzir o filme e está trabalhando sem parar para conseguir colocá-lo nos cinemas na metade de 2011.
Brad Lewis dirige o longa. Relâmpago McQueen retorna à ação com seu melhor amigo Mate a reboque - e desta vez eles precisam levar seus passaportes, em um mundo de intrigas, ação e comédia ao redor do mundo.
Mais informações do evento na Disney - quem sabe algum vídeo - devem sair em breve.

Red Tails: Filme de Segunda Guerra de George Lucas pode ter diretor

Red Tails, filme de ação e aventura que George Lucas vai produzir, tem em comum com Miracle at St. Anna, o mais recente trabalho do cineasta Spike Lee, o fato de serem dois filmes sobre combatentes negros dos EUA na Segunda Guerra Mundial. Durante uma entrevista para falar de seu filme, Lee acabou comentando o de Lucas.
E pode ter entregado o nome do diretor contratado para Red Tails.
"Entre março e maio, George Lucas finalmente vai fazer seu filme sobre os Tuskegee Airmen, Red Tails. Ele vai produzir e um jovem diretor afro-americano, Anthony Hemingway, será o diretor", disse Lee em entrevista ao site do crítico
Roger Ebert. Até alguns meses atrás, Lucas considerava dirigir Red Tails, mas pode ter mudado de idéia. Vamos aguardar mais informações.
O nome do filme vem das traseiras dos aviões pintadas de vermelho durante a guerra, da esquadra dos Tuskegee Airmen. Trata-se do primeiro grupo de pilotos negros da história do exército dos EUA - que precisaram superar muito racismo para provar seu valor em combate. O roteiro foi co-escrito por John Ridley, que Lucas contratou ao se surpreender com o texto de Ridley para L.A. Riots, futuro drama que, olha a coincidência, Spike Lee dirigirá.
A Lucasfilm financia e produz Red Tails, que contará com todo o arsenal da Industrial Light & Magic para tornar, via computação gráfica, as cenas aéreas mais realistas.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Ex-Velvet Underground prepara tributo para a cantora Nico

O ex-Velvet Underground John Cale está recrutando músicos para tocar num show em homenagem a cantora Nico, que integrou o álbum mais famoso da banda, The Velvet Underground And Nico.
Entre os nomes já confirmados para a apresentação estão James Dean Bradfield, vocalista do Manic Street Preachers, Peter Murphy, vocalista do Bauhaus, e Mark Lanegan, ex-Screamming Trees e Queens of the Stone Age.
Nico, cujo nome real era Christa Päffgen, morreu em 1988. Ela foi modelo, cantora, atriz, e, como protegida do artista plástico Andy Warhol, colaborou com o Velvet Underground em seu álbum mais icônico.
O show em homenagem a artista acontece no London Royal Festival Hall, dia 11 de outubro.
Franz Ferdinand e John Cale regravam música do LCD Soundsystem
John Cale lança ainda este mês disco ao vivo
Compre músicas do Velvet Underground.
Leia mais sobre
John Cale.

Guitarrista do REM recupera guitarra roubada

A guitarra roubada entre os equipamentos do REM na Finlândia no início do mês voltou a seu dono. O instrumento, um dos favoritos de Peter Buck, foi devolvido anonimamente e já foi usado pelo guitarrista em uma apresentação da banda na última sexta-feira.
A Rickenbacker é usada por Buck desde 1982. A banda havia oferecido uma recompensa pela devolução do instrumento, mas até o momento não precisou pagar. "Sempre tivemos esperança de que ela apareceria e graças aos esforços de muita gente podemos comemorar que ela está de volta ao Peter", declarou o empresário da banda.
O REM está em turnê pela Europa divulgando seu mais novo trabalho, Accelerate. A banda vem ao Brasil em novembro para quatro apresentações. Eles tocam em Porto Alegre dia 6, no Rio de Janeiro dia 8 e em São Paulo dias 10 e 11.
REM tem quatro shows confirmados no Brasil em novembro
Leia mais sobre
REM.

Baterista do Franz Ferdinand perde show para ver o filho nascer

Paul Thomson, baterista do Franz Ferdinand, faltou a uma apresentação da banda neste fim de semana para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho. O músico deixou a banda de lado e correu de volta para Escócia ao saber que sua esposa entrara em trabalho de parto obrigando o grupo a improvisar uma apresentação semi-acústica.
Durante o show, realizado na Inglaterra na sexta-feira, o vocalista Alex Kapranos explicou a situação inesperada ao público e revelou que o rebento já havia nascido e era um menino. Um dos técnicos do grupo e o ex-baterista do The Fall Nick Dewey foram alguns dos convidados que tentaram cobrir a ausência de Thomson.
O Franz Ferdinand está dando os toques finais em seu terceiro álbum de estúdio. A banda tem shows marcados pela Europa nas próximas semanas e deve testar material novo nessas apresentações. O novo disco deve chegar às lojas em janeiro.
Leia mais sobre
Franz Ferdinand.

Peter, Björn & John e Shout Out Louds tocam em SP com ingressos esgotados

As bandas suecas Peter, Björn & John e Shout Out Louds se apresentam nesta terça (23) e quarta (24) em São Paulo, no Studio SP. Os ingressos para os dois shows estão esgotados.
As performances fazem parte do projeto Invasão Sueca, que desde 2006 já trouxe ao país artistas como José González, Love Is All, Jens Lekman e Hello Saferide, entre outros.
O Studio SP fica na Rua Augusta, 591, no centro de São Paulo. A casa abre às 21h. O show do Shout Out Louds está previsto para as 22h e o de Peter, Björn & John deve começar às 23h.
Leia mais sobre a
Invasão Sueca.

Baterista do Blink 182 vai se recuperar de acidente, dizem médicos

Travis Barker, ex-baterista do grupo Blink 182, deve se recuperar totalmente dos ferimentos sofridos no acidente na última sexta-feira. O músico sobreviveu a um acidente com um avião que matou quatro pessoas e deixou também ferido o amigo DJ AM. Ambos apresentam queimaduras de segundo e terceiro grau.
Novos detalhes sobre o acidente foram divulgados nesta terça-feira, revelando que a dupla agiu rápido escapando pela asa direita do avião após o choque. Segundo testemunhas, eles deixaram a aeronave em chamas, ajudando um ao outro, e quando foram socorridos estavam em estado de choque.
Barker, que tem 32 anos, e AM (Adam Michael Goldstein), de 35 anos, podem levar um ano para se recuperar totalmente das queimaduras. O acidente aconteceu durante o procedimento de decolagem e pode ter sido consequência do estouro de um dos pneus.
Ex-baterista do Blink 182 fica gravemente ferido após acidente de avião
Leia mais sobre Blink 182.

Longa-metragem de Astro Boy já tem data para estrear

O longa-metragem de Astro Boy, adaptação computadorizada do mangá de Osamu Tezuka (1928-1989) ao cinema, já tem data de estréia marcada nos EUA. Será em 23 de outubro de 2009. No Brasil, os filmes da Summit normalmente são distribuidos pela Paris Filmes, mas a data por aqui ainda não está confirmada.
O mangá Astro Boy foi publicado continuamente, na revista Shonen Magazine, de 1963 até 1968. Depois, virou um dos primeiros desenhos animados da TV japonesa, com 193 episódios em preto-e-branco exibidos no Japão de 1963 a 1966. Também gerou um longa-metragem de animação para o cinema (1964) e outras duas séries de TV, uma em 1980 e outra em 2003, além de numerosas versões live-action.
A série mostra as aventuras do menino-robô criado por um cientista depois da morte de seu filho em um acidente de carro. Astro Boy tem como fonte de energia um reator nuclear dentro de seu corpo (daí o nome original - Tetsuwan Atomu -, que significa "Poderoso Átomo") que lhe dá superpoderes. Porém, como o cientista percebe que seu filho não pode ser substituído por um robô, ele abandona o inocente Astro Boy. Algum tempo depois, o autômato é adotado por outro cientista, que ensina a ele o certo e o errado, e o herói passa a utilizar seus dons para ajudar a humanidade.
A Imagi Animation Studios produz o filme, dirigido por David Bowers (
Por Água Abaixo). Nicolas Cage, Donald Sutherland, Bill Nighy, Nathan Lane e Eugene Levy estão entre os dubladores. Freddie Highmore, astro-mirim de filmes como A Fantástica Fábrica de Chocolates e Em Busca da Terra do Nunca, fará a voz do Astro Boy.
Leia mais sobre Astro Boy

Diretor da série Bourne pode realizar filme sobre o pirata Barba Negra

Paul Greengrass, diretor dos dois últimos filmes da série Bourne e Vôo United 93, deve em breve realizar seu primeiro épico histórico.
Segundo o site Mania.com, o cineasta ocupa posição privilegiada na lista final de possíveis diretores da produção da DreamWorks sobre o pirata Barba Negra.
Não espere, porém, uma aventura bucaneira no estilo de Piratas do Caribe. A idéia dos produtores é um filme realista, para adultos, sobre Edward Teach, que aterrorizou os mares no século 18 e entrou para a história como o famigerado Barba Negra.
Resta saber se Greengrass, atualmente pós-produzindo
Green Zone e estudando The Trial of the Chicago 7 e um possível novo Bourne, terá espaço para o projeto em sua agenda.

Diretor de O Procurado assume nova versão de Moby Dick

A Universal Pictures decidiu adaptar ao cinema, com produção de grande orçamento, o clássico literário Moby Dick. E não está economizando. Segundo a Variety, o estúdio pagou um valor na "casa das centenas de milhares de dólares" para os roteiristas Adam Cooper e Bill Collage adaptarem o texto do escritor Herman Melville.
E o diretor será o russo do momento, Timur Bekmambetov, de
Guardiões da Noite e O Procurado.
Ainda de acordo com a Variety, a Universal quer mudar um pouco o clássico. Sai a narrativa em primeira-pessoa do jovem marinheiro Ishmael, que observa a obsessão do capitão Ahab em caçar a baleia branca do título. Essa mudança permitirá mostrar o ataque da baleia a outros barcos antes de seu encontro com o Pequod de Ahab, que será descrito mais como um líder carismático do que um obsessivo.
"Nossa visão não é o Moby Dick que seu avô conhecia", disse Cooper. "É uma oportunidade de pegar esse clássico e capitalizar em cima dos avanços visuais pra narrar essa história, que, na essência, é uma história de vingança com ação e aventura."
Já estamos vendo os arpões fazendo curva em câmera lenta... Bekmambetov toca o projeto enquanto concebe O Procurado 2 também para a Universal.

Frank Miller diz que Sin City 2 está perto de começar

Recentemente, o quadrinista Frank Miller participou de uma coletiva em Roma, onde falou de The Spirit, adaptação para as telas dos quadrinhos de Will Eisner dirigida por Miller, e também de Sin City 2.
Segundo o blog BadTaste, Miller, que nos quadrinhos responde atualmente apenas por All-Star Batman & Robin, disse que não espera voltar aos gibis tão cedo. "Hoje em dia, não pretendo fazer novos quadrinhos, porque estou apaixonado demais com essa coisa de fazer filmes", comentou.
Sobre Spirit: "Eu adaptei a HQ aos tempos de mudança de hoje em dia, e agora o filme se parece com o trabalho que eu faço. Quando eu estava na cadeira do diretor, senti que Will Eisner estava atrás de mim, mesmo falecido".
E sobre a possível continuação de Sin City: "Eu só acredito que um filme virou realidade quando vejo o título na tela. Mas posso dizer que estou perto de começar Sin City 2 com Robert Rodriguez. Precisamos arrumar algumas coisas e vamos poder voltar à ação".
Enquanto as oficializações não saem, fiquemos com Spirit, que estréia em 25 de dezembro nos EUA. Por aqui, a data estabelecida pela Sony é 16 de janeiro de 2009.
Leia mais sobre Spirit

Michael Caine e Matthew McConaughey em filme de assalto com Scarlett Johansson

Brilliant, filme de assalto do diretor Barry Levinson (Mera coincidência, A inveja mata) estrelado por Scarlett Johansson, pode ter novos nomes no elenco. Foi o que Michael Caine disse em entrevista à MTV.
"Eu provavelmente farei um filme com Scarlett Johansson, esqueci como se chama. É um filme de assalto e ação. E me disseram ontem que Matthew McConaughey vai ser o mocinho", adiantou Caine. A participação dos dois atores ainda não foi oficializada pela Emmett/Furla Films, que produz Brilliant.
Escrita por Gillian Gorfil e Elizabeth Shorten, a história trata de uma jovem ladra de jóias (Johansson) que se une com um ousado fugitivo para montar o maior assalto de todos. Mas nada resulta como deveria neste conto que os produtores dizem ser "sensual e cheio de reviravoltas".
Avi Lerner, Melanie Johansson e Randall Emmett serão os produtores. George Furla, o parceiro de Emmett na companhia, serve de produtor-executivo. O filme ainda não tem cronograma definido.

James Marsden explica por que Superman - O Retorno não agradou os jovens

Superman é o assunto do momento. Depois de Brendan Fraser e Brett Ratner, agora é o ator James Marsden - que trocou os cornos em X-Men 3 pelos cornos de Superman - O Retorno - que comenta o que deu errado com o azulão de Bryan Singer, a ponto da Warner Bros. anunciar que está reiniciando a franquia no cinema.
"O Superman de Christopher Reeve era um dos meus filmes favoritos quando eu era criança. Bryan tinha grande afeto pelo filme de Richard Donner. Fiquei surpreso que [Superman - O Retorno] não foi muito bem. Quer dizer, foi bem, mas é Superman. Ele é o maior dos heróis. Fez 400 milhões no mundo todo, mas todo mundo esperava que Superman fizesse mais", diz.
"Minha teoria é que o lado virtuoso de Superman não era exatamente o que empolga os jovens, a geração do videogame. É preciso ter um lado negro pra que as pessoas queiram estar no lugar dele. O elemento nostálgico, virtuoso do filme - que eu adorei - não ecoou muito. Amei o filme que Bryan fez, mas talvez eu seja a anomalia e não represente o que os jovens querem ver. Eles querem ver o lado negro, querem Batman e Wolverine. Já o Superman não conta mentiras e come torta de maçã."
Aqui no Omelete discute-se muito que é possível fazer um filme de Superman empolgante sem precisar descaracterizar o herói - veja um pouco dessa discussão no quarto episódio da OmeleTV.
Sobre o futuro da franquia: por enquanto o estúdio ainda analisa propostas, então pode esperar mais gente dando seus pitacos por aí.
Leia mais sobre Superman